O Inter apresentou seus dois primeiros reforços para a temporada de 2016. Os volantes Fabinho e Fernando Bob, anunciados na manhã desta terça, concederam entrevista coletiva e se disseram preparados para o principal desafio de suas carreiras. O primeiro, inclusive, citou interesse e contato anterior do ídolo Fernandão, em 2012, em negociação frustrada.
– Eu acredito muito que tudo acontece no tempo certo, talvez em outras ocasiões não estivesse preparado. Em 2012 o Fernandão era o treinador e sugeriu minha contratação. Tinha contrato longo, era importante na equipe do América. Valores… Não aconteceu. Mas chegou o tempo de acontecer e é o tempo certo. Estou totalmente preparado – disse Fabinho.
Bob chega após boa temporada com a Ponte Preta, quando foi um dos destaques do Brasileirão. Também se diz preparado para atuar com a camisa colorada, após passagem apagada pelo Fluminense, quando era mais jovem.
– Estava muito novo no Fluminense. Amadureci bastante, estou preparado para encarar o desafio e fazer o meu melhor. Terminei o ano na Ponte muito bem, pretendo dar sequência no Inter, dando o melhor e conquistando títulos. A maior meta é brigar por título, não é diferente aqui – comentou.
A dupla foi oficializada na manhã desta terça, mas os acertos já haviam ocorrido nos dias anteriores. Na semana passada, Bob assinara contrato com o Colorado. Já Fabinho tinha toda a situação encaminhada para vestir a camisa vermelha em 2016.
Destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, o volante de 27 anos firmou vínculo de seis meses de empréstimo, com opção de renovação por dois anos e meio com o clube. De férias no Rio de Janeiro, já até tirou o visto para disputar a Florida Cup, torneio que os gaúchos jogarão em janeiro, nos EUA. Formado no Fluminense, ainda atuou por Boavista-RJ, Avaí, Atlético-GO e Vitória.
Já Fabinho foi um pedido de Argel, com quem já tinha trabalhado no América-RN – o Inter afirma que já monitorava o reforço desde o início do ano. O atleta de 29 anos, que estava no Figueirense, no qual voltou a trabalhar com o atual técnico do Inter até agosto, assinou contrato até o final de 2016. Ainda acumula passagens por Campinense-PB, Baraúnas e Alecrim, os dois potiguares.
Voltar