NOTÍCIAS

20 de janeiro de 2016 Jogadora denuncia assédio de árbitro durante partida

Elena Pavel disse que nunca se sentiu tão envergonhada na vida - Reprodução/Facebook

Elena Pavel é jogadora profissional de futebol que defende o Cajasol Sporting, clube da primeira divisão do esporte feminino na Espanha. A romena agora denuncia o árbitro Santiago Quijada Alcón de assediá-la durante uma partida no último domingo.

De acordo com a atleta, durante a partida contra o Santa Teresa, o árbitro teria dito a ela “Morena, tomaria um café comigo essa tarde?”, no que ela teria respondido “melhor se concentrar em apitar”.

O Cajasol Sporting já saiu da partida reclamando muito da arbitragem, antes mesmo da denúncia de Elena vir à tona. Isso porque o time perdeu por 3 a 2 com um polêmico pênalti assinalado a quatro minutos do final da partida, além de reclamar por outra penalidade não dada a seu favor e contra expulsão de sua goleira.

Em seu Facebook, a romena fez o desabafo. “Deixei de acreditar no futebol e no jogo limpo. Me sinto impotente e humilhada. Em tantos anos de esporte nunca me senti tão envergonhada”, escreveu, classificando ainda a atitude do árbitro como “prepotente”.

A diretoria do Cajasol Sporitng divulgou uma nota repudiando a arbitragem de Santiago Quijada Alcón, mas não mencionou o episódio envolvendo sua atleta.

Da Redação | esportes@band.com.br

Voltar