Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

17 de abril de 2017 Jorge Henrique e mais três! Figueira anuncia nova leva para a Série B 2017

Jorge Henrique Figueirense (Foto: Divulgação/Figueirense FC)
Jorge Henrique assina contrato com o Figueira

A semana começou com boas notícias no Figueirense. Na noite desta segunda-feira, o Alvinegro anunciou a contratação de quatro atletas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O principal nome do quarteto é o de Jorge Henrique, de 34 anos, que rescindiu o contrato com o Vasco no início deste mês e estava sem clube. Além dele, o lateral Julinho, o meia Clébson e o atacante João Antônio vão vestir a camisa preta e branca na disputa da Segundona.

Ao todo, oito jogadores já acertaram com a equipe catarinense. Na semana passada, o Figueira confirmou o zagueiro Ferreira, o meia Renan Mota e o atacante Henan.O Grêmio ainda irá emprestar o lateral-esquerdo Iago até o fim da temporada.

Formado nas categorias de base do Náutico, Jorge Henrique passou por Corinthians, Internacional, Botafogo, Atlético-PR, Ceará e Santa Cruz. O atacante assinou contrato com o Figueirense e será apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira, às 12h30, no estádio Orlando Scarpelli.

Júlio César Machado Colares, o Julinho, tem 30 anos e chega ao Alvinegro para disputar vaga com Marlon, Iago e Guilherme Morassi. Na carreira, tem passagens por Juventude, Grêmio, Boa Esporte, América-RN, Portuguesa. No primeiro semestre de 2017, defendeu o Água Santa.

Clébson, de 31 anos, ganhou destaque vestindo a camisa do São Bento no Paulistão de 2016 ao formar dupla com o experiente Morais. No segundo semestre, foi contratado pelo Oeste, mas passou a maior parte da Série B no Brasil de Pelotas. Neste ano, retornou ao Azulão Sorocabano, mas teve atuação apagada. Sofrendo com lesões musculares e falta de ritmo, o meia fez apenas um gol e não conseguiu uma sequência como titular.

Joãozinho Linense (Foto: Bruno Ulivieri/Ray Image/Estadão Conteúdo)
Joãozinho jogou pelo Linense no Paulista
(Foto: Bruno Ulivieri/Ray Image/Estadão Conteúdo)

Para o setor ofensivo, que sofreu muito nos primeiros meses do ano, o Figueirense aposta em João Antônio, o Joãozinho. O atacante estava no Linense e atuou em 10 partidas. Tem no currículo passagens por Vila Nova, Taubaté, Grêmio Novorizontino, União São João e Monte Carlo.

Enquanto a diretoria segue no mercado, o time do Figueirense se prepara para os dois últimos compromissos antes da estreia na competição nacional. Na noite de quinta-feira, às 19h30, o Alvinegro recebe o Avaí em jogo válido pela Primeira Liga. Na tarde de domingo, 23 de abril, às 16h, também no estádio Orlando Scarpelli, o Figueira se despede do Catarinense diante do Metropolitano.

Fonte: globoesporte

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

eternos

Goleiro

Eugênio
Ver mais

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 3231 - 4656 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.