Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

27 de dezembro de 2014 Laterais brasileiros estão entre as piores contratações na Europa

Dois brasileiros aparecem na nada honrosa lista das piores contratações do futebol europeu em 2014, elaborada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo: o ex-são-paulino Douglas, contratado pelo Barcelona, e Filipe Luís, que trocou o Atlético de Madri pelo Chelsea.

Vendido por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,6 milhões) em agosto deste ano, o lateral direito Douglas chegou ao clube catalão como uma aposta. Aos 24 anos, o brasileiro era um dos nomes cotados para tomar o lugar do veterano Daniel Alves. Uma lesão após a estreia, porém, atrapalhou os planos do lateral, que não conseguiu ter sequência com o técnico Luis Enrique e vem sendo preterido até mesmo pelo improvisado zagueiro Bartra.

Filipe Luís, o outro brasileiro da relação, amarga a reserva no Chelsea depois de uma excelente temporada no Atlético de Madri. O lateral esquerdo ainda não conseguiu repetir o sucesso no novo clube e, assim como Douglas, tem sido preterido por um jogador improvisado, o lateral direito Azpilicueta.

Além dos brasileiros, outros oito estrangeiros completam a relação, encabeçada pela contratação de Mario Balotelli, que trocou o Milan pelo Liverpool. Reforço mais badalado do campeonato inglês, o italiano até agora não se destacou, marcando apenas dois gols em 15 partidas.

Outro lembrado foi o goleiro Oblak, contratado pelo Atlético de Madri para suprir a ausência do belga Courtois. A contratação de Torres pelo Milan também foi elencada como um mau negócio, assim como a de Vidic pela Inter de Milão. Outros nomes citados foram Immobile no Borussia Dortmund, o mexicano Ochoa no Málaga e o grego Mitroglou no Fulham.

Fonte: VEJA

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.