O zagueiro Fernando Lombardi, um dos destaques na campanha do acesso à Série B, ainda espera por um acordo para continuar no clube paraense na temporada 2015. Em contato por telefone com o GloboEsporte.com, o jogador disse que deve se reunir até esta quinta-feira com os dirigentes do São Bernardo, time de São Paulo onde tem contrato até o próximo dia 31 deste mês, para definir a sua situação e retomar as negociações com o Papão.
– Existe um interesse do São Bernardo em renovar o meu contrato, mas a preferência é do Paysandu, por tudo o que passei em Belém, pela conquista do acesso, o acolhimento da cidade e da própria torcida, além da seriedade dos dirigentes. Espero que possamos chegar a um acordo, pois meu desejo é de retornar.
Fernando Lombardi tem 32 anos e chegou ao Paysandu em agosto, por empréstimo. Não demorou para ganhar a titularidade e ter papel fundamental na melhora do desempenho da equipe bicolor, até então bastante criticada. O bom retrospecto levou a diretoria Alviazul a mostrar interesse na permanência do defensor, porém, as duas partes ainda não chegaram a um consenso nos valores salariais, o que, segundo Lombardi, é algo que pode ser resolvido.
– Infelizmente nós não chegamos a um acordo nas primeiras conversas. Estamos esbarrando nessas bases salariais. O clube tem um pensamento de investimento para o próximo ano, mas não estou pedindo nada de exorbitante, só algo que o clube pode pagar, é normal que exista uma valorização por tudo o que foi feito. Espero, sinceramente, que as coisas sejam resolvidas pelos dois lados, pois reitero meu desejo de vestir novamente a camisa do Paysandu.
Voltar