Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

8 de maio de 2017 Maradona é oficializado como técnico de clube da 2ª divisão dos Emirados Árabes

Maradona
Novamente nos Emirados Árabes Unidos, Diego Armando Maradona se aventurará na carreira de treinador. ( Foto: Divulgação )
Um dos maiores nomes da história do futebol mundial, Diego Armando Maradona foi oficializado nesta segunda-feira como novo técnico do Al-Fujairah, da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos. Desta forma, o argentino volta a comandar um clube após cerca de cinco anos afastado do futebol.
Maradona já havia revelado a novidade no fim de semana, mas somente nesta segunda o clube confirmou o acordo, através das redes sociais. “Oficialmente: Maradona é o novo técnico do Fujairah”, escreveu em sua página no Twitter.
Grande gênio do futebol mundial e polêmico por seus inúmeros problemas fora de campo, Maradona não treinava oficialmente um time desde 2012, quando deixou o Al Wasl, também dos Emirados Árabes.
Campeão da Copa de 1986, após ter uma das mais memoráveis participações de um jogador durante um Mundial, o ex-atleta de 56 anos teve posteriormente problemas com drogas, aposentou-se e iniciou a carreira como técnico em 1994, no pequeno Deportivo Mandiyu, da Argentina.
Foi, então, no ano seguinte, contratado para dirigir o Racing, mas teve pouco sucesso. Surpreendentemente, retornou aos gramados e passou mais dois anos atuando pelo Boca Juniors.
Sua carreira como técnico só foi ter reinício em 2008, quando foi chamado para dirigir a seleção argentina. Mas a decepcionante eliminação para a Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, após a goleada sofrida por 4 a 0, custou o seu cargo.
Em 2011, por sua vez, ele foi para o Al Wasl, mas novamente não obteve muito sucesso. E, agora, de maneira surpreendente, o argentino retoma a carreira de treinador na segunda divisão do futebol dos Emirados Árabes. Em fevereiro deste ano, o ex-jogador de Napoli, Barcelona e Sevilla, entre outros, havia sido anunciado também como embaixador da Fifa.
por Estadão Conteúdo
Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

eternos

Zagueiro

Joel Copacabana
Ver mais

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 3231 - 4656 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.