Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

14 de setembro de 2015 Mecão se mantem no G4

O América empatou em 2 a 2 com o Cuiabá-MT, neste domingo (13), na Arena Pantanal. Os gols da partida foram marcados por Geovani e Geilson, para os donos da casa, Max e Adriano Pardal, para o time alvirrubro. Com o resultado, a equipe potiguar chegou aos 26 pontos e se manteve no G4 – distante quatro pontos do quinto colocado.

A equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes entrou em campo já sabendo que não deixaria o grupo de classificação para a fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro. O Botafogo-PB, única equipe que poderia ultrapassá-lo nesta rodada, foi derrotado em casa pelo Vila Nova-GO, por 2 a 1, no sábado (12).

Sem poder contar com o volante Judson, o meia Cascata e o atacante Thiago Potiguar, o técnico Roberto Fernandes escalou o time titular do América com Pantera; Nininho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Rafael Estevam; Maguinho, Zé Antônio Paulista, Léo Gago e Álvaro; Adriano Pardal e Max.

A partida teve seu início atrasado cerca de 20 minutos por falta de policiamento. O presidente do América, Hermano Morais, que chefiava a delegação alvirrubra, comentou o ocorrido. “É lamentável que em um Estado que foi sede da Copa do Mundo e do porte do Mato Grosso, a gente ainda tenha que passar por uma situação desse tipo”, disse.

Com a bola rolando, apesar do América ter maior posse de bola no início do jogo, foi o Cuiabá quem abriu o placar. Em cobrança de falta, Geovani contou com uma falha do goleiro Pantera para balançar as redes, aos 16 minutos da etapa inicial.

Max empatou o jogo no início do segundo tempo, mas, em pênalti polêmico, Geílson colocou os donos da casa novamente na frente. O gol que garantiu um ponto ao América foi marcado aos 28 minutos, por Adriano Pardal.

O América voltará a campo somente na segunda-feira (21), quando enfrentará o Confiança-SE. A partida ocorrerá no Estádio Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju-SE, e iniciará às 20h30.

tn

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.