Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

29 de julho de 2015 Michel Platini anuncia candidatura à presidência da Fifa

Em carta enviada às 209 federações filiadas à Fifa, publicada no site oficial da Uefa, o ex-jogador de futebol francês disse que quer voltar a ter uma Fifa “respeitada, amada e popular

Michel Platini

Michel Platini

O francês Michel Platini, atual presidente da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), anunciou nesta quarta-feira (29) sua candidatura à presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e prometeu restituir a “dignidade merecida” a um organismo que tem que ser “exemplar, unido e solidário”.

Em carta enviada às 209 federações filiadas à Fifa, publicada no site oficial da Uefa, o ex-jogador de futebol francês disse que quer voltar a ter uma Fifa “respeitada, amada e popular”, depois do escândalo de corrupção que atingiu, nos últimos meses, o organismo que rege o futebol mundial e que levou à renúncia do suíço Joseph Blatter, no cargo desde 1998.

“Conto com seu apoio e com a paixão que partilhamos pelo futebol para que, em conjunto, possamos oferecer às dezenas de milhões de adeptos apaixonados pelo nosso esporte a Fifa que ambicionam: uma Fifa exemplar, unida e solidária; uma Fifa respeitada, amada e popular”, escreveu Platini.

Presidente da Uefa desde 2007 e membro do Comitê Executivo da Fifa desde 2002, o dirigente francês prometeu “reunir o planeta do futebol, dando voz a todos e respeitando a diversidade desse esporte no mundo inteiro”, e assim “devolver à Fifa o lugar e a dignidade que ela merece”.

No comunicado, Platini diz que, durante quase meio século, a Fifa só teve dois presidentes e que considera paradoxal essa “extrema estabilidade”, em um mundo que sofreu mudanças radicais e em um desporto que assistiu a uma transformação econômica considerável. “Mas os recentes acontecimentos obrigam a organização que tutela o futebol mundial a se reformar e a repensar sua governança.”

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.