NOTÍCIAS

21 de abril de 2017 Nota de repúdio contra agressão ao atleta do Inter de Lages/SC

Resultado de imagem para VOLPI NETO inter fotos

Colega recebe apoio do Brasil

A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DE FUTEBOL – FENAPAF vem de forma pública manifestar com veemência seu repúdio à injusta agressão física e moral que o atleta ALVINO VOLPI NETO foi vítima, fatos estes cometidos pelo Presidente do Esporte Clube Internacional, da cidade de Lages em Santa Catarina.

No dia 19.04.2017, o Presidente do Clube, Cristopher Nunes, acompanhado do treinador e do coordenador da categoria de base junto com mais dois funcionários do clube, aproveitando-se do fato de que VOLPI NETO em sua folga estava com amigos em um restaurante da cidade, invadiu o quarto do atleta, situado em um hotel da cidade, que serve de alojamento ao plantel e retirou todos os seus pertences jogando-os em frente ao hotel.

VOLPI NETO foi avisado do incidente e ao chegar à frente do hotel para catar seus pertences foi agredido covardemente pelo Presidente e seus prepostos, que dispunham de barras de ferro e de taco do jogo de sinuca, resultando em lesões na cabeça e no corpo, sendo necessário pronto atendimento no hospital da cidade.

A FENAPAF repudia a covarde agressão cometida por um dirigente desequilibrado, que vem ameaçando todos os atletas do plantel, caso o clube venha a ser rebaixado neste final de semana. A situação dos atletas do Inter de Lages é deplorável, estando sempre com seus salários atrasados e sofrendo constante pressão da direção do clube, que gosta de cobrar resultados mas não cumpre com suas obrigações.

É extremamente lamentável que o Inter de Lages, clube tradicional do futebol brasileiro, tenha como Presidente uma pessoa com tal tipo de comportamento, que mediante obstáculos enfrentados pelo clube acabe apelando para medidas drásticas e violentas que não resultem em êxito algum, mas sim na piora da harmonia da equipe.

Qualquer eventual insatisfação ou problema com o plantel deve ser debatido, discutido no âmbito de trabalho e com respeito, democracia, cordialidade e civilidade, características estas que se mostraram ausentes no presidente, que apela aos seus asseclas para agredirem o atleta, que sequer pode esboçar qualquer defesa ao ataque injusto cometido pelos cinco covardes.

Dessa forma, a FENAPAF tem como objetivo expor tal fato, de forma que seja visto como um ato de covardia, inconsequência, desprezo, bárbaro, cruel, brutal, inclemente e merece ser rechaçado pela sociedade brasileira.

A FENAPAF já se colocou à disposição do atleta e  na próxima semana estará oficializando a indignação e cobrando providências punitivas junto à Confederação Brasileira de Futebol e à Federação Catarinense de Futebol, bem como, aos tribunais de justiça competentes, exigindo sanções penais, civis, trabalhistas e administrativas, tudo contra esses agressores párias do nosso esporte.

Rio de Janeiro/RJ, abril de 2017

FELIPE AUGUSTO LEITE