Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

21 de abril de 2017 Nota de repúdio contra agressão ao atleta do Inter de Lages/SC

Resultado de imagem para VOLPI NETO inter fotos

Colega recebe apoio do Brasil

A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DE FUTEBOL – FENAPAF vem de forma pública manifestar com veemência seu repúdio à injusta agressão física e moral que o atleta ALVINO VOLPI NETO foi vítima, fatos estes cometidos pelo Presidente do Esporte Clube Internacional, da cidade de Lages em Santa Catarina.

No dia 19.04.2017, o Presidente do Clube, Cristopher Nunes, acompanhado do treinador e do coordenador da categoria de base junto com mais dois funcionários do clube, aproveitando-se do fato de que VOLPI NETO em sua folga estava com amigos em um restaurante da cidade, invadiu o quarto do atleta, situado em um hotel da cidade, que serve de alojamento ao plantel e retirou todos os seus pertences jogando-os em frente ao hotel.

VOLPI NETO foi avisado do incidente e ao chegar à frente do hotel para catar seus pertences foi agredido covardemente pelo Presidente e seus prepostos, que dispunham de barras de ferro e de taco do jogo de sinuca, resultando em lesões na cabeça e no corpo, sendo necessário pronto atendimento no hospital da cidade.

A FENAPAF repudia a covarde agressão cometida por um dirigente desequilibrado, que vem ameaçando todos os atletas do plantel, caso o clube venha a ser rebaixado neste final de semana. A situação dos atletas do Inter de Lages é deplorável, estando sempre com seus salários atrasados e sofrendo constante pressão da direção do clube, que gosta de cobrar resultados mas não cumpre com suas obrigações.

É extremamente lamentável que o Inter de Lages, clube tradicional do futebol brasileiro, tenha como Presidente uma pessoa com tal tipo de comportamento, que mediante obstáculos enfrentados pelo clube acabe apelando para medidas drásticas e violentas que não resultem em êxito algum, mas sim na piora da harmonia da equipe.

Qualquer eventual insatisfação ou problema com o plantel deve ser debatido, discutido no âmbito de trabalho e com respeito, democracia, cordialidade e civilidade, características estas que se mostraram ausentes no presidente, que apela aos seus asseclas para agredirem o atleta, que sequer pode esboçar qualquer defesa ao ataque injusto cometido pelos cinco covardes.

Dessa forma, a FENAPAF tem como objetivo expor tal fato, de forma que seja visto como um ato de covardia, inconsequência, desprezo, bárbaro, cruel, brutal, inclemente e merece ser rechaçado pela sociedade brasileira.

A FENAPAF já se colocou à disposição do atleta e  na próxima semana estará oficializando a indignação e cobrando providências punitivas junto à Confederação Brasileira de Futebol e à Federação Catarinense de Futebol, bem como, aos tribunais de justiça competentes, exigindo sanções penais, civis, trabalhistas e administrativas, tudo contra esses agressores párias do nosso esporte.

Rio de Janeiro/RJ, abril de 2017

FELIPE AUGUSTO LEITE

Presidente da FENAPAF

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.