Itápolis, SP, 10 (AFI) – O Oeste deu início ao processo de contratações visando o Campeonato Paulista. Após o zagueiro Brinner, o clube confirmou, na tarde desta quarta-feira, a contratação dos meias Marcelinho Paraíba (foto abaixo) e João Gabriel. Paraíba é aquele mesmo, com passagem marcante pelo São Paulo na década de 90.
Marcelinho era sonho antigo do time de Itápolis. Principalmente do vice-financeiro do clube, Cidão Aparecido. Aliás, foi Cidão quem negociou diretamente com o meia, que neste ano foi muito bem com a camisa do Joinville no Campeonato Brasileiro. Ele tem 40 anos e já defendeu Sport, Flamengo, Coritiba e Fortaleza.
“O Marcelinho (Paraíba) era um sonho antigo do clube. Fez um ótimo Brasileiro com o Joinville e agora vamos colocá-lo para correr aqui em Itápolis. É um jogador que está em ótima forma e que chega para qualificar o nosso elenco”, comentou o vice de futebol do Oeste, Mauro Guerra, em entrevista ao Portal FI.
Outro jogador que integrará o elenco do rubrão é o meia João Gabriel, que surgiu como destaque da Matonense em 2013 e 2014. No mesmo ano foi contratado pelo Botafogo, do Rio de Janeiro. Neste ano retornou ao time de Matão e vinha atuando pelo Portimonense, de Portugal.
O Oeste está no Grupo A do Paulistão, ao lado de Santos, Linense, Botafogo e São Bento. A estréia do time acontece diante da Ponte Preta, em Itápolis. Data e horário ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).