(AFI) – O presidente do Operário-MS, Estevão Pretallas, confirmou no início da tarde desta terça-feira que Celso Teixeira será o comandante da equipe na temporada 2016. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior. O treinador já se apresentou ao novo clube, que está de volta à primeira divisão do Mato Grosso do Sul após seis anos e quer alçar voos maiores em 2016.
“A gente vinha conversando com o Celso Teixeira há mais ou menos uma semana. Conseguimos chegar num acordo nesta terça-feira. Ele esteve vendo toda a estrutura do Operário e tenho certeza que 2016 será um ano extremamente positivo para o Operário”, disse Pretallas.
COMANDANTE EXPERIENTE
Celso Teixeira já dirigiu vários times de projeção como Ponte Preta, Bragantino, Paulista, Portuguesa, São José, Independente de Limeira, União de Araras, CRB-AL, CSA-AL, América-RN, Botafogo-PB, Sampaio Corrêa-MA, Flamengo-PI, Gama-DF, Mixto-MT, Criciúma-SC e muitos outros times. Este ano, o treinador fez uma boa campanha no Central de Caruaru-PE, quase levando o time pernambucano ao acesso na Série D.
No Nordeste, Celso Teixeira foi campeão potiguar com o modesto Potiguar de Mossoró, além de ter sido campeão em Sergipe com o Itabaiana e em Alagoas com o Corinthians. Em 2106 fará 19 anos que o Operário não é campeão estadual e, com a contratação de Celso Teixeira, o objetivo é fazer o time ser campeão estadual e ter uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
“Vou fazer uma avaliação com a diretoria com o objetivo de formar um bom elenco, buscando o título e a vaga na Série D”, explica Celso Teixeira.
Prejudicado por uma fraca federação local, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2016 teve seu início adiado e a competição contará com doze equipes: Comercial, Ivinhema, Sete de Setembro, Águia Negra, SERC/Chapadão, Corumbaense, Costa Rica, Misto, Naviraiense, Novoperário, Itaporã e Operário.
Voltar