NOTÍCIAS

21 de novembro de 2014 Pimpão marca, América-RN bate Náutico e deixa a zona de rebaixamento

Contando com um gol de Rodrigo Pimpão, o América-RN bateu o Náutico por 1 a 0 nesta sexta-feira, na Arena das Dunas, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento. O atacante, que marcou 15 vezes na competição, foi mais uma vez o principal jogador da equipe potiguar. Por outro lado, os pernambucanos apenas cumpriram tabela porque não tem mais objetivos.

Fases do jogo:

A partida começou com o América-RN pressionando o Náutico e parecia que marcaria seu gol rapidamente. Rodrigo Pimpão fez boa jogada individual, aos dois, e acertou a trave esquerda de Júlio César.

O Náutico tinha mais dificuldade para armar jogadas e tentava atacar principalmente pela lateral direita com Neílson. O time da casa seguia melhor e criou outra oportunidade clara, aos 11, quando Max cabeceou rente à trave direita, após cruzamento de Rodrigo Pimpão.

Os donos da casa continuavam com um futebol mais consistente e acabaram sendo premiados, aos 27. O lateral Wanderson cruzou pelo alto, Max cabeceou e Rodrigo Pimpão pegou o rebote de Júlio César para abrir o placar. O detalhe é que o vice-artilheiro da Série B com 15 gols estava impedido na jogada.

Mesmo com a vantagem mínima, o América-RN mantinha a concentração e seguia mais incisivo nas jogadas ofensivas. O Náutico tentava sair em velocidade, mas errava muito no último passe e o goleiro Andrey era um mero observador. A primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial do time potiguar.

O segundo tempo iniciou com o panorama parecido da primeira parte do jogo. O Náutico tentou reagir, mas errava muito na armação e facilitava a marcação do América-RN. A entrada do meia Cañete no lugar do atacante Bruno Furlan aconteceu exatamente para melhorar o último passe, mas ele vigiado de perto pelos jogadores do time mandante.

Mesmo atacando com menos intensidade, o América-RN esteve perto do segundo gol, aos 20, quando Edson Rocha cobrou falta e Júlio César salvou o Náutico.

O jogo ficou aberto porque o América-RN tentava definir o placar e o Náutico assustou em alguns lances isolados. A equipe da casa passou a ceder muito espaço e demonstrou desorganização. Mesmo assim, o time marcou bom muita raça para deixar a zona de rebaixamento.

Voltar