Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

15 de janeiro de 2017 Potiguar vence o ASSU(resumão)

Na estreia do treinador Dário Lourenço, que chegou na quarta-feira e teve pouco tempo de trabalho, o Potiguar venceu o ASSU por 2 a 1 no Edgarzão, com gols de Lucy Júnior e Jozicley. Diego Lomba marcou para os donos da casa.

Como anormalidade, atraso de quase meia hora para começar o segundo, por falta de energia elétrica no estádio.

Alecrim perdeu para o Baraúnas

Athirson, treinador do Alecrim, que perdeu em casa para o Baraúnas por 2 a 0, gols de Beleu e Caio cobrando pênalti: ”  Na verdade o primeiro tempo o adversário tentou explorar nossa saída de bola. De última hora perdemos o goleiro Messi, o zagueiro Marcelo com febre e tivemos que improvisar. O adversário soube explorar as deficiências, nosso time conseguiu dar um ritmo bom mas sem furar o bloqueio do adversário que estava bem postado. Um jogo de inicio de competição, dificuldades aconteceram logo no inicio e temos que nos preparar para a segunda rodada, o campeonato é curto e vamos tentar acertar algumas coisas. O adversário fez uma linha média de marcação, a gente forçou a jogada por dentro e é claro que com as baixas você sinta, perde um zagueiro doente e não consegue substituir. A gente está lamentando o fato de ter perdido dois jogadores no dia do jogo”.

ABC vence na estreia

Um bom primeiro tempo que terminou com a vitória parcial do ABC por 1 a 0 com gol de Nando que voltou a marcar depois de um longo e tenebroso inverno. O Globo não conseguiu criar na primeira parte do jogo, nenhuma jogada de perigo, contra um ABC que pressionou mais, que explorou bem os flancos especialmente com Levy pela direita e que foi como um todo melhor em campo. Fábio Gama não conseguiu aparecer e foi substituido pelo estreante Tulio Renan.

Segunda etapa o ABC continuou melhor e confirmou a vitória com mais um gol de Nando em jogada que começou com Márcio Passos para Erivelton. As melhores oportunidades foram do time de Geninho, com o Globo tendo apenas uma chance de marcar em escanteio cobrado e uma cabeçada de Túlio Renan para grande defesa de Edson.

Dos estreantes no ABC, gostei de Levy na ala direita, Dalberto fez um segundo tempo melhor que o primeiro e Túlio Renan mesmo sem muito ritmo mostrou velocidade e habilidade.

Santa Cruz x América 

 

Felipe Surian armou o América ofensivo, com dois meias e três atacantes e começou pressionando mais o time do Santa Cruz,  embora com alguma dificuldade na articulação – Raul muito discreto no primeiro tempo – até por volta dos 15 minutos quando teve Marcos Júnior expulso por falta em cima de Índio Oliveira.

O Santa Cruz a partir dos 25 minutos, cresceu na partida sabendo aproveitar a superioridade numérica, teve mais volume de jogo e chegou com perigo, sempre explorando a velocidade de Índio Oliveira.

Uma primeira etapa com poucas chances claras de gols, mas de muita marcação. Primeira parte do jogo, não gostei no América das atuações de Everton, Raul e Jussimar. Paulão seguro na zaga, Danilo e Dija Baiano movimentaram bem pelo lado esquerdo, mas sempre bem marcado por Hudson.

Na segunda etapa, o mesmo ritmo do primeiro com o Santa Cruz tendo mais posse, um maior volume de jogo e o América com as mesmas dificuldades apresentadas na primeira parte. Foi do Santa Cruz a chance mais clara de gol, com Diego Mipibu que bateu no poste.

O Santa Cruz, com exceção de Jean Natal e Val Paraíba, foi a mesma formação que disputou a Segunda Divisão do Estadual no ano passado.

por Marcos Lopes

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.