NOTÍCIAS

13 de agosto de 2015 Prejuízo: ABC pega o Boa com portões fechados

ABC cumprirá perda de mando de campo contra o Boa Esporte

A partida entre ABC e Boa Esporte-MG, que ocorrerá neste sábado (15), será realizada sem a presença de torcedores. Julgado na noite de terça-feira (11), por consequência do arremesso de um rojão no gramado do Estádio Frasqueirão durante o 12º jogo sem vitória como mandante, a derrota para o Bahia (3 a 0), o clube potiguar foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo e multa de R$ 8,8 mil.
O ABC foi punido pelo STJD com a perda de um mando de campo e multa de R$ 8,8 mil
Foto:Júnior Santos

A bomba tipo rojão que causou a punição ao ABC foi atirada de fora para dentro do Frasqueirão e explodiu a poucos metros do goleiro abecedista Saulo. Além disso, um isqueiro foi arremessado da arquibancada. O árbitro Roger Gular, do Rio Grande do Sul, que chegou a paralisar o jogo por alguns instantes por conta do rojão atirado, registrou os incidentes na súmula.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) notificou o alvinegro sobre a punição nesta quinta-feira (13).

O ABC já havia sido forçado a jogar com portões fechados nesta Série B. Enfrentou o Paraná sem a presença de torcedores no estádio pelos incidentes registrados no duelo com o Paysandu, na eliminação alvinegra da Copa do Brasil.

tn
Voltar