Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

31 de agosto de 2015 Presidentes de Federações são assaltados perto da CBF

Três presidentes de federações estaduais de futebol , do Ceará, Piauí e Acre, passaram por momentos de pânico ao deixarem o prédio da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio, e serem abordados por assaltantes que conduziam três motocicletas, a menos de um quilômetro da sede da entidade. Sob a mira de pistolas, eles entregaram celular, dinheiro, aliança, cartões de crédito e relógio. O crime ocorreu na sexta-feira, 21, mas não foi divulgado. Os dirigentes não registraram a ocorrência.

Eles tinham acabado de assistir às aulas do curso de gestão de futebol na CBF. Estavam acompanhados do vice-presidente da federação do Amapá,  Paulo Roberto Rodrigues, e seguiam para o Hotel Hilton, na Barra, num carro de um funcionário da CBF.

“Os caras atravessaram as motos na pista, na frente do carro, e desceram armados. Deram tiros para o chão a fim de nos intimidar.  Bateram no nosso vidro e então fomos dando tudo que pediam, sem esboçar reação.  Eles gritavam e nos ameaçavam.  E foram roubando os passageiros dos veículos que paravam atrás de nós”, contou Antônio Aquino,  presidente da federação acreana de futebol.

Mauro Carmelio, do Ceará,  e Cesarino Sousa, do Piauí,  tentaram acalmar os criminosos. Foi uma ação rápida.  “Tomamos um choque e resolvemos seguir para o hotel. Todos ficamos com medo de morrer. Os ladrões estavam muito nervosos, tentaram abrir as portas do carro à força. Naquela noite, nenhum de nós conseguiu dormir direito. Todo mundo acordou de madrugada, ainda como reflexo do susto”, disse Aquino.

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.