NOTÍCIAS

19 de dezembro de 2014 Promessa das bases do Botafogo, Yguinho assina com clube do RN

Anunciado pelo presidente do Alecrim na última terça-feira, o atacante Yguinho, considerado um dos principais jogadores das categorias de base do Botafogo, assinou contrato com o Verdão nesta quinta-feira. O jogador chegou até a disputar cinco jogos do Campeonato Carioca pela equipe profissional do Botafogo, mas acabou perdendo espaço com a mudança de comissão técnica.

Ygor Lopes Silvestre tem 21 anos e começou a carreira no Flamengo. Em 2012, se transferiu para o Botafogo, onde atuou nas categorias de base. Em 2013, foi artilheiro do Campeonato Carioca de Juniores e acabou ganhando espaço entre os profissionais. O contrato assinado pelo atacante com o Alecrim tem duração de um ano e quatro meses. O vínculo de Yguinho com o Botafogo terminou no fim deste ano e não houve acordo para a renovação.

– É uma oportunidade boa para que eu possa voltar a jogar, retomar meu espaço e crescer na carreira. No Botafogo tive bons momentos na base, fui artilheiro do Carioca de 2013, e fiz cinco jogos pelo profissional neste ano. Mas, no segundo semestre, não tive chances. Agora estou bastante focado para essa nova fase no Alecrim – disse Yguinho.

A indicação do atacante foi feita pelo técnico do Alecrim, Anthoni Santoro, que foi treinador do jogador nas categorias de base do Botafogo. Segundo Santoro, o jovem atacante tem muito potencial e poderá fazer uma boa temporada no clube potiguar.

– Yguinho foi a revelação do Carioca de Juniores. É um jogador com bom porte, boa altura, mas que tem muita velocidade. Tive a experiência de treiná-lo no Botafogo e sei do seu potencial. Esperamos que ele possa repetir as atuações no Alecrim – revelou.
Mais jogadores para o Verdão

Sob o aval do técnico Anthoni Santoro, o Alecrim mantém firme a busca por mais jogadores para reforçar o elenco. A meta do clube é chegar ao título do Campeonato Potiguar, que não conquista desde o bicampeonato de 1985 e 1986. Santoro acredita que o conhecimento adquirido com o futebol da região Sudeste pode influenciar na vinda de algumas peças para Natal.

– O Alecrim está com um projeto interessante, com a disputa do título estadual em um ano tão importante para o clube, onde comemora o seu centenário. O clube fez uma boa participação no estadual desse ano e queremos mais. Tentei a permanência de alguns jogadores, mas muito ficaram receosos por conta do que aconteceu com a antiga diretoria. No entanto, estamos conseguindo algumas parcerias e acertando novas peças para o time – contou.

Voltar