Carlos Miguel Aidar está em Medellín, na Colômbia, para tentar contratar Juan Carlos Osorio. O presidente do São Paulo iniciou conversa por telefone com o técnico do Nacional de Medellín e viajou na última terça-feira, depois de sentir evolução na negociação. A intenção do mandatário do Tricolor é voltar ao Brasil com o acordo selado entre as partes. Osorio ficou interessado.
Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, também está em Medellín. O plano é fazer como na tentativa de contratar o argentino Alejandro Sabella. Conversar sobre o São Paulo, sentir o que o profissional sabe do Tricolor, os métodos… Dessa vez, porém, o otimismo dentro do clube já é grande. Existe a expectativa no Morumbi por um acerto em breve.
A ideia é que o treinador inicie trabalho no São Paulo após o fim da participação do time colombiano no campeonato local. O Nacional de Medellín disputa a fase final do torneio contra o Deportivo Cali. Juan Carlos Osorio tem contrato com seu atual clube até 2017, mas já sinalizou a Aidar que gostaria de trabalhar no Brasil. O Nacional, porém, quer uma indenização para liberar.
Aos 54 anos, Osorio tem o perfil desejado pela diretoria do São Paulo: sabe trabalhar com atletas da base, tem experiência na Europa (foi auxiliar no Manchester City por cinco temporadas), é muito mais barato que os treinadores brasileiros de elite e usaria novos métodos.
O São Paulo enfrenta a concorrência do Cruz Azul, do México, mas acredita que conseguirá fechar com o técnico, até pelo que foi conversado anteriormente entre o treinador e o mandatário.
Voltar