Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

12 de outubro de 2015 Seleção Olímpica goleia Haiti em Manaus

Campinas, SP, 12 – A Seleção Olímpica do Brasil faturou na noite desta segunda-feira mais uma tranquila vitória em sua preparação para os Jogos do Rio, em 2016. Jogando novamente na Arena Amazônia, diante de um bom público em Manaus, o time nacional soube tirar vantagem das fragilidades da modesta seleção do Haiti para golear por 5 a 1.

Com dois gols e uma assistência, o atacante Gabriel, do Santos, foi o maior destaque do terceiro amistoso do time olímpico. Antes perdeu para a França por 2 a 1, em setembro, e goleou a República Dominicana por 6 a 0, na sexta-feira, na mesma Arena Amazônia.

Como aconteceu nestes dois jogos, a seleção olímpica foi comandada novamente pelo técnico Rogério Micale. Auxiliar de Dunga, ele substituirá o “titular” quando os jogos das seleções principal e olímpica tiverem jogos em datas próximas, como é o caso nesta data Fifa de outubro – o time principal enfrentou o Chile na quinta e pegará a Venezuela nesta terça.

Micale mandou a campo nesta segunda-feira um time completamente diferente da partida de sexta. Somente o lateral Maicon foi mantido entre os titulares. A equipe foi escalada com Uilson; Maicon, Lucão, Marlon e Douglas Santos; Wallace, Rodrigo Caio, Valdívia; Vitinho, Gabriel e Vinícius Araújo.

E foi justamente o único jogador titular nestes dois jogos que abriu o placar. Aos 35 minutos, ele foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Ceus. Antes do intervalo, a seleção olímpica aumentou a vantagem num erro do goleiro haitiano. Gabriel aproveitou a falha na saída e roubou a bola, acionando Vinícius Araújo. Cara a cara com Ceus, o atacante do Cruzeiro anotou o segundo gol brasileiro, aos 41 minutos.

No segundo tempo, o técnico brasileiro passou a fazer mudanças na equipe. Ao longo da etapa, ele colocou Kenedy, Fred, Lucas Silva, Wendell, Gabriel Jesus e Felipe Anderson em campo. Um dos primeiros a entrar em campo no segundo tempo, Gabriel Jesus aproveitou sua primeira chance ao completar para as redes cruzamento preciso de Valdívia, da direita, aos 5 minutos.

O quarto gol surgiu em uma falta da zaga do Haiti dentro da área, sobre Felipe Anderson, que acabara de entrar em campo. Gabriel converteu a cobrança de pênalti aos 37 minutos. Em seguida, quatro minutos depois, Felipe Anderson cruzou rasteiro da esquerda e o mesmo Gabriel, em posição duvidosa, completou para o gol.

Antes do apito final, a seleção do Haiti marcou seu gol de honra. Aos 42, Belfort fez jogada individual na intermediária e finalizou de fora da área. A bola desviou na zaga brasileira e morreu no fundo das redes.

futebolinterior.com.br

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.