NOTÍCIAS

13 de junho de 2015 Sem palavras

ABC é derrotado pelo Paysandu-PA por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, pela Série B (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
ABC é derrotado pelo Paysandu-PA por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, pela Série B (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não foi dessa vez que o ABC conquistou a primeira vitória em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (12), o Alvinegro recebeu o Paysandu-PA, no estádio Frasqueirão, e foi derrotado por 2 a 0. Yago Pikachu e Leandro Cearense marcaram os gols paraenses, ambos no primeiro tempo.

Com a derrota, o Alvinegro vê o G4 se distanciar. Com 11 pontos, os natalenses ocupam a oitava colocação, mas podem cair na classificação até o fim da rodada. O clube do Pará chegou aos 15 pontos e subiu para a terceira posição.

O confronto foi o terceiro entre as equipes na temporada 2015. Os paraenses venceram também os outros dois duelos, válidos pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, 1 a 0, no estádio da Curuzu. Na volta, 2 a 1, no estádio Frasqueirão.

O ABC volta a campo pela Segunda Divisão no sábado (20), às 16h30, diante do Vitória-BA, no estádio Barradão, em Salvador. O duelo será válido pela oitava rodada da competição nacional.

Papão na frente

O jogo começou truncado e com as equipes buscando espaços no ataque. A primeira chance clara de gol foi criada pelo ABC, aos 11 minutos. Ronaldo Mendes cobrou falta com categoria e a bola explodiu no travessão. Na sequência, o Paysandu recuperou a bola e puxou contra-ataque e quase marcou.

A partida ganhou velocidade e aos 13 minutos o time potiguar teve nova chance. Fabinho Alves fez jogada individual, invadiu a área e chutou, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Apesar do lance, foi o Paysandu que abriu o placar. Aos 19 minutos, Yago Pikachu cobrou escanteio com perfeição e fez um belíssimo gol olímpico.

Em desvantagem, ABC tentou buscar o empate explorando o lado esquerdo com Maurício, mas o lateral foi parado pela defesa. No momento em que os natalenses cresciam no jogo, a zaga falhou, Aylon ficou com a bola e cruzou na medida para Leandro Cearense ampliar o placar, aos 36 minutos.

Com a situação mais complicada, o ABC tentou diminuir o prejuízo. Aos 38 minutos, Reginaldo recebeu na direita e cruzou para Dedé, que não conseguiu a finalização. Antes do fim do primeiro tempo, aos 45, Fábio Bahia ajeitou para Kayke, que foi desarmado pelo defensor.

Sem vencer

Precisando mudar o panorama do confronto, o time potiguar voltou mais ligado para o segundo tempo mais atento e quase marcou em cobrança de falta de Kayke, aos 8 minutos. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Apesar da chegada, o Alvinegro viu o adversário assustar. Aos 14 minutos, Pikachu deu passe caprichado para Aylon, que finalizou e Gilvan espalmou.

Para ter mais opções no setor ofensivo, Gilmar Dal Pozzo sacou Maurício e colocou Lima. Em sua primeira participação, aos 24 minutos, o lateral arriscou um cruzamento, mas o goleiro Emerson se antecipou e defendeu. Pouco depois, o volante Fahel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o ABC se lançou ao ataque e pressionou. Aos 30 minutos, Kayke recebeu na área, bateu firme, mas parou no goleiro Emerson. Aos 33, foi a vez de Edno ter chute defendido pelo goleiro. Aos 37, a defesa mais difícil. Kayke recebeu livre na área e chutou, o camisa 1 voou e salvou o gol.

Nos minutos finais, o Alvinegro ainda buscou mudar o placar, mas sem sucesso e a partida acabou com a vitória do Paysandu-PA por 2 a 0. Resultado construído ainda na etapa inicial.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE

Cartões amarelos: Kayke, Dedé, Leandro Amaro (ABC); Ricardo Capanema, Carlos Alberto, Fahel (Paysandu)

Cartão vermelho: Fahel (Paysandu)

ABC: Gilvan, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Maurício (Lima); Fábio Bahia, Dedé, Erivelton (Edno) e Ronaldo Mendes (Bismark); Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Paysandu: Emerson, Yago Pikachu, Thiago, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema (Augusto Recife), Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto (Edinho); Leandro Cearense (Luiz Felipe) e Aylon. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

jornaldehoje

Voltar