Eram quatro desfalques no time titular, mas o Corinthians mostrou força e tranquilidade para vencer o Goiás por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Belém. O gol que leva o Corinthians até a terceira posição do Campeonato Brasileiro foi contra, marcado por Felipe Macedo.
Realizado em Belém por iniciativa do Goiás, que firmou parceria com as autoridades locais pelo direto de explorar a bilheteria, o jogo foi bem controlado pelo Corinthians ao longo dos 90 minutos. Sem brilhos, mas com segurança contra um rival que também já não possui mais pretensões na temporada e sequer ameaçou Cássio uma vez. O público, de 26 mil presentes, cumpriu a expectativa do time mandante. E também dos corintianos, que esperavam mais apoio da torcida.
Com os pontos somados, o Corinthians chega em situação confortável para os dois jogos que devem definir a classificação para a próxima Copa Libertadores. São 63 pontos somados, condição que nesta rodada só o Grêmio poderá igualar em caso de vitória sobre o Cruzeiro, na quinta.
Os gremistas, aliás, são os próximos adversários do Corinthians no domingo, no Itaquerão. No fim de semana seguinte, será vez do time de Mano Menezes pegar o Fluminense no Rio de Janeiro, confronto também decisivo por vaga na Libertadores.
O Goiás, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, segue perdendo terreno na classificação e estacionado com 44 pontos.
Voltar