Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

7 de maio de 2015 Série B: Mais Querido vira a grande atração do RN

A campanha no Campeonato Potiguar fez com que o torcedor tivesse boas expectativas para a Série B

Natal, RN, 07 (AFI) – Nos últimos anos, o torcedor potiguar se acostumou a ver a principal rivalidade do Rio Grande do Norte, entre ABC e América-RN acontecer no Campeonato Brasileiro da Série B, mas neste ano, apenas o Elefante representará o Estado no segundo nível de campeonato nacional do Brasil, aumentando a responsabilidade de todos que estão a volta do clube.

A campanha no Campeonato Potiguar foi animadora. O ABC chegou na final de forma invicta e só foi sofrer a primeira derrota justamente no último jogo, permitindo que o rival América-RN ficasse com o título. A trajetória, porém, serviu para animar o torcedor e fazê-los crerem que em 2015, o Elefante pode de fato ser o Mais Querido.

ABC chega com boa expectativa para a Série B

ABC chega com boa expectativa para a Série B

As apostas da diretoria já começaram nos bastidores. O promissor e já reconhecido Rodrigo Pastana foi contratado para ser o gerente de futebol do ABC e vai dando conta do recado. Com muita visão, ele trouxe jogadores que estavam encostados em outros times e se encaixaram bem no elenco do clube, casos do atacante Kayke, do lateral-esquerdo Lima e do goleiro Saulo.

No meio do Estadual, uma troca de técnicos. Roberto Fonseca, que livrou o time do rebaixamento no ano passado, acabou dispensado e uma aposta foi feita em Josué Teixeira, campeão da última Série C pelo Macaé. O treinador conseguiu manter o bom trabalho de seu antecessor e ainda ganhou a confiança dos jogadores e da diretoria.

A aposta no Frasqueirão deve continuar neste ano. O ABC sabe que para todos os adversários, é complicado atuar em um local acanhado, com pressão do torcedor e com um gramado que apenas os seus jogadores conhecem muito bem. O início da temporada foi uma prova que quem cair naquele campo, pode perder pontos para o time potiguar.

O objetivo deste ano é um pouco mais pretensioso que o do ano passado. Se em 2014 não cair já era um bom resultado, agora o ABC sonha pro posições mais acima, representando o Rio Grande do Norte da maneira como o Estado merece.

Kayke: o
Kayke: o “homem-gol” do ABC

O CRAQUE : KAYKE
Revelado pelo Flamengo, o atacante parece só ter encontrado seu futebol nesta temporada, quando chegou ao ABC aos 27 anos e levou o prêmio de craque do último Campeonato Potiguar. Com 12 gols, ele foi também o artilheiro da competição e virou uma espécie de referência para o restante do time. No ano passado, ele disputou a Série B pelo Atlético-GO, mas sequer ganhou chances como titular.

OLHO NELE: LIMA
O lateral-esquerdo é a principal válvula de escape do ABC para sair da defesa para o ataque. Muito rápido, ele consegue mesclar um bom cruzamento com tentativas perigosas de chutes de fora da área. Eleito o melhor na posição no último Campeonato Potiguar, foi trazido ao clube por pedido do ex-técnico Roberto Fonseca e cresceu ainda mais após a chegada de Josué Teixeira. Aos poucos, vai virando ídolo do torcedor.

PALPITÃO FI: FIGURANTE
Por mais que tenha deixado boa impressão no campeonato Potiguar, o ABC terá pela frente adversários bem mais complicados na Série B do que teve no Estadual. Por isso, a tendência é que termine a competição no meio da classificação. O acesso é possível, mas seria surpresa, bem como um rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Nome: ABC Futebol Clube

Estádio: Frasqueirão (capacidade total: 18.000 pessoas)

Colocação em 2014: 14º colocado

Time-base: Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton e Wellington Bruno; Fabinho Alves e Kayke.
Técnico: Josué Teixeira

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.