O Grêmio apresentou na quinta-feira o primeiro reforço para temporada 2015. E até o fim do ano, será o único. Douglas vestiu a camisa 10 do Tricolor, e não deve receber companhia de outros atletas vindos de fora, pelo menos por enquanto. A direção gremista atua com cautela e prevê valorização das categorias de base.
“Temos uma base, um time montado, e vamos buscar complementação. Não estamos afoitos nem desesperados. Sabemos o que temos em casa”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior. “Queremos o plantel no dia 8, na reapresentação. Se não for possível, vamos encarar assim e depois aprimorar. Os jogadores da base poderão nos dar a resposta. Temos que ter certeza que podemos utilizá-los”, completou.
A ideia gremista era contratar três jogadores. Um meia, Douglas, que foi apresentado na quinta. E mais dois laterais, um para cada lado. Mas os jovens das categorias de base serão testados durante a pré-temporada e dependendo do desempenho nos treinos as laterais poderão não receber reforços.
“Temos mais de 60 jogadores que podem ser avaliados. Estamos com uma política de valorização da base e podemos ter grandes atletas ali. Com toda segurança, quem ficar no Grêmio serão jogadores de competição em caráter elevado”, completou Romildo.
Até o fim do ano, ao menos, novas contratações não devem acontecer. “É praticamente impossível. A janela só se abre depois da virada do ano. Vamos trabalhar com cautela e critério”, finalizou o mandatário.
Os jogadores do Grêmio se reapresentam no dia 8 de janeiro. A pré-temporada será realizada no município de Gramado, na serra gaúcha.
Voltar