Tite está de volta ao Corinthians. O treinador foi apresentado nesta terça-feira (16), um ano depois de ter saído do Parque São Jorge. A chegada dele ao clube encerrou uma série de especulações sobre o retorno, que se arrastavam durante meses. Por isso, logo de cara o novo comandante alvinegro negou que tenha conversado com a diretoria durante o Campeonato Brasileiro.
“Eu só abri possibilidades profissionais para o Corinthians e para outros clubes depois do término do Campeonato Brasileiro. Eu queria estar bem comigo mesmo e gostaria que fizessem isso comigo. A partir daí houve outras possibilidades”, relatou Tite.
Treinador do Corinthians em um dos períodos mais vitoriosos da história do clube, Tite saiu no fim da temporada passada e foi substituído por Mano Menezes, cuja saída foi definida antes de o Campeonato Brasileiro terminar. Isso intensificou discussões sobre o retorno do ex-técnico.
“As negociações foram a partir do término do Campeonato Brasileiro. Antes, houve um interesse a partir do momento em que foi dito que o Mano não ficaria. Mas as negociações foram apenas depois do Campeonato Brasileiro, e quem diz isso não é apenas o Tite, mas também o travesseiro dele”, disse o novo treinador.
Tite assinou contrato de três anos com o Corinthians. A passagem atual é a terceira dele pela equipe paulista – o técnico soma 272 partidas no clube alvinegro, com 131 vitórias, 85 empates e 56 derrotas.
Voltar