NOTÍCIAS

2 de julho de 2016 Usain Bolt abandona qualificatória da Jamaica para Rio 2016 alegando lesão

Bicampeão olímpico iria disputar a final dos 100m rasos nesta sexta-feira, em Kingston, mas teve um estiramento de grau 1. Ele ainda pode vir para a Olimpíada do Rio

 Team Jamaica informa lesão de Bolt e sua saída da qualificatória jamaicana (Foto: Reprodução/Twitter)

Jamaica informa lesão de Bolt e sua saída da qualificatória jamaicana (Foto: Reprodução/Twitter)

Usain Bolt está fora da seletiva jamaicana dos 100m rasos para a Olimpíada do Rio 2016. Nesta sexta-feira, o astro e bicampeão olímpico abandonou a prova que foi disputada em Kingston alegando uma contusão. Mais cedo, após se recuperar de uma largada ruim, venceu sua semifinal com o tempo de 10s04. Senoj-Jay Givans foi o segundo com 10s05 e Jevaughn Minzie o terceiro com 10s07. O GloboEsporte.comconversou com o jornalista Andre Iowe, do “Jamaica Gleaner”. Bolt teve um estiramento de grau 1 na parte posterior da coxa esquerda. Na quinta-feira, durante as eliminatórias, terminou em segundo lugar, com o tempo de 10s15, onde já sentiu o problema. A final dos 100m foi vencida por Yohan Blake com 9s95. Asafa Powell fez 10s03 e ficou em quarto, fora da Rio 2016 nos 100m rasos.

– Após sentir um desconforto na minha coxa depois do primeiro round, na noite passada e agora nas semifinais, hoje fui examinado pelo chefe médico da associação nacional e diagnosticado com um estiramento de grau 1. Fui submetido a um exame médico que me tirou da final dos 100m e do restante da seletiva nacional. Iniciei o tratamento imediatamente e espero estar bem para o London Anniversary Games (Diamond League), em 22 de julho, para conseguir a classificação para a Rio 2016 – disse Bolt, que teria reclamado que a organização da prova não deixou os atletas se aquecerem bem, já que entraram muito cedo na pista e por isso ficaram com os corpos frios.

globo

Voltar