Jorginho é o novo treinador do Vasco. O treinador esteve reunido com o presidente Eurico Miranda nesta tarde e aceitou o convite para comandar o clube na difícil missão contra o terceiro rebaixamento em oito anos.
O profissional será auxiliado por Zinho e Joelton Urtiga, com quem já trabalhou no Flamengo. Ele será apresentado nesta segunda-feira, mesmo dia em que comandará o primeiro treinamento em São Januário.
Jorginho não era a prioridade da cúpula cruzmaltina, mas acabou sendo a opção escolhida após recusas de outros treinadores.
O técnico com passagens por seleção brasileira – onde foi auxiliar de Dunga – e Flamengo também conversava com o Figueirense, mas decidiu escutar a proposta vascaína e sinalizou de maneira positiva a Eurico Miranda, antes da reunião, que serviu apenas para selar o acordo.
Antes de Jorginho, o Vasco conversou com Paulo César Gusmão, atualmente no Joinville, e Oswaldo de Oliveira. O primeiro não obteve liberação do clube catarinense e recusou, enquanto o segundo não chegou a um acordo sobre uma antiga dívida de mais de R$ 2 milhões e recuou nas tratativas.
Voltar