Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

31 de outubro de 2014 Vasco x ABC será no Maracanã antes da eleição no clube

Na luta para tentar fugir do rebaixamento no ano passado, o Vasco disputou algumas partidas da reta final do Campeonato Brasileiro no Maracanã. A iniciativa animou a torcida e gerou grandes públicos. Nesta temporada, o Cruz-Maltino, enfim, voltará a atuar no estádio. O jogo com o ABC, da 34ª rodada, dia 8 de novembro, será realizado no palco da final da Copa. A CBF aprovou a solicitação da diretoria, que antes tinha outro discurso: o de retornar à elite em São Januário.

O que muito pesou na decisão, segundo o vice-presidente de futebol cruz-maltino, Ercolino de Luca, é o fato de as eleições presidenciais do clube serem realizadas três dias após a partida contra o ABC. Os jogos disputados no estádio vinham sendo marcados pelo clima de tensão entre membros de organizadas. A entidade registrou o motivo como “questão de segurança”. A última vez da equipe no Maraca foi na final do Campeonato Carioca, em abril, contra o Flamengo.

Após este duelo, o Vasco ainda tem o mando de campo mais duas vezes, contra Vila Nova (36ª rodada) e Icasa (37ª). A princípio, estes dois confrontos serão mantidos em São Januário. O último duelo da Série B de 2014 será contra o Avaí, rival direto, na Ressacada.

O Vasco ocupa a terceira colocação da tabela, com 55 pontos, oito a menos do que o líder Joinville. A Ponte Preta é a vice-líder, com 61. Nesta sexta, a equipe enfrenta o Paraná, no Durival Britto, em Curitiba, para se reabilitar das três rodadas sem vitória.

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.