Apesar do péssimo ano e do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores do ABC conseguiram chamar a atenção de outros clubes. O lateral-esquerdo Marcílio, de 20 anos, foi negociado com o Mirassol, clube que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista e que terminou a competição deste ano na quinta colocação. Marcílio está em São Paulo ao lado do ex-jogador César Augusto Etcheverry Silveira, que representa o atleta.
Ao GloboEsporte.com, César Etcheverry explicou que uma reunião está programada com os empresários que administram o futebol do clube paulista para acertar a contratação. Os valores da negociação não foram confirmados pelo representante do jogador, mas, segundo informações do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern), o contrato de Marcílio com o Mirassol foi de R$ 760 mil. Deste valor, 70% pertencem ao ABC e o restante a César Etcheverry.
– Não posso falar sobre valores, mas já estamos em São Paulo para nos reunirmos com os responsáveis pelo Mirassol – disse rapidamente César Etcheverry.
Sobre uma cláusula contratual para que o jogador seja negociado no fim do primeiro semestre de 2016 para um clube do futebol português, Etcheverry explicou que o caso ainda será avaliado no encontro.
– Ainda não há um acerto sobre a ida para a Europa, mas as propostas serão avaliadas e estudadas com os diretores do Mirassol – concluiu.
Marcílio Miguel da Silva começou nas categorias de base do ABC, em 2012. Dois anos depois, foi emprestado ao Botafogo-PB, mas acabou retornado em 2015. No Campeonato Potiguar, atuou como titular em duas partidas, contra Globo FC e Santa Cruz-RN. Com as diversas mudanças na equipe alvinegra após a perda do estadual, ganhou a vaga na Série B do Campeonato Brasileiro e esteve em campo em quase todos os jogos e marcou apenas um gol, no empate em 3 a 3 com o Náutico, no Frasqueirão.