Safern - Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte

Unidos pelo bem de todos

Notícias

21 de novembro de 2015 Vila Nova leva a Série C pela 2ª vez

(AFI) – Neste sábado, mais de 40 mil torcedores fizeram a festa no Serra Dourada, ao ver o Vila Nova bater o Londrina por 4 a 1. O jogo, válido pela rodada de volta da final da Série C do Campeonato Brasileiro, deu ao time goiano o título da terceira divisão nacional. Essa é a segunda vez que o time é campeão da competição. A primeira vez foi em 1996, e agora junto com o Atlético-GO, o Tigrão é um dos dois únicos bicampeões da competição.

PASSEIO NO SERRA DOURADA

A partida começou em alta velocidade. Mesmo com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo, o Londrina fez o prometido pelo técnico Cláudio Tencati durante a semana e foi para cima do Vila Nova. Ainda aos quatro minutos do primeiro tempo, Bruno Batata abriu o placar para o time da casa.

O Vila não quis fazer feio diante de sua torcida e conseguiu a virada em menos de dez minutos. Primeiro, Ramires recebeu de Moisés e marcou o gol de empate, aos seis minutos.Pouco tempo depois, aos dez, Moisés aproveitou lançamento de Robston, matou no peito e encheu o pé para virar o jogo, incendiando o Serra Dourada.

No intervalo, a torcida do Tigrão continuou cantando e na volta ao gramado, o time voltou ainda mais embalado. A equipe da casa colocou uma pressão gigante na defesa londrinense e teve três chances claras nos primeiros minutos da segunda etapa. Na quarta oportunidade, o Vila não perdoou. Aos sete minutos, Frontini dominou bonito dentro da área e ajeitou para Zotti bater para o fundo do gol.

O Londrina teve a chance de diminuir e trazer o título para o Paraná, mas um foguete de Netinho parou no travessão do goleiro Edson. Nos últimos minutos dos sete de acréscimo, o goleiro Vitor, do Tubarão foi à área colorada para tentar seu o improvável herói da partida, mas a estratégia não deu muito certo. O Vila pegou o contra-ataque e Moisés bateu para o gol vazio, para marcar o quarto e declarar a goleada.

O jogador se exaltou na comemoração, tirou a camisa e foi expulso, assim como Bruno Batata, Rhuan e Patrick, que tinha também deixaram o gramado, mas pelo Londrina. Confusões a parte, o resultado já estava selado e o Serra Dourada veio literalmente abaixo, com parte da torcida tentando invadir o gramado para comemorar com os Campeões da Série C de 2016.

Voltar

Inferninho
Futebol Interior
Direito de Arena
Cadastro de Atletas
Fenapaf
Capitão e Paredão

ÚLTIMOS VÍDEOS

Ver mais

FACEBOOK



SAFERN

Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do RN.
Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 45, sala 1313
Candelária - Natal/RN - CEP - 59.065-555 - CNPJ 09159081/0001-41
Telefone: (84) 99478 - 4556 - contato@safern.com

Horário de atendimento: segunda a sexta - 14h às 18h.