NOTÍCIAS

27 de março de 2015 Xô urucubaca: 3 a 1 da Amarelinha

Nem a principal pedra no sapato da seleção brasileira nos últimos tempos, no traumático palco de Saint-Denis, foi capaz de acabar com o grande momento do time de Dunga. Nesta quinta-feira no primeiro amistoso de 2015, o Brasil derrotou a França de virada, por 3 a 1, no Stade de France, e manteve a invencibilidade nesta volta do treinador, com sete vitórias em sete partidas disputadas.

O jogo foi repleto de elementos que lembravam aquela dolorosa decisão da Copa do Mundo de 1998, quando a seleção caiu por 3 a 0 diante dos franceses. O palco foi o mesmo. No banco, estavam os capitães de seus times naquela partida – Dunga, pelo Brasil, e Deschamps, pela França. Mas desta vez a história foi bem diferente. Após um início fraco, os brasileiros mostraram novamente um futebol seguro e contundente, principalmente no segundo tempo, para chegarem ao triunfo.

Ficha técnica:

França: – Mandanda; Sagna, Varane, Sakho e Evra; Schneiderlin, Sissoko (Kondogbia) e Matuidi (Giroud); Valbuena (Payet), Griezmann (Fekir) e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

Brasil – Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luis; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias (Marcelo), Oscar (Souza) e Willian (Douglas Costa); Neymar e Roberto Firmino (Luiz Adriano). Técnico: Dunga.

Gols – Varane, aos 20, e Oscar, aos 39 minutos do primeiro tempo. Neymar, aos dez, e Luiz Gustavo, aos 23 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Nicola Rizzoli (Fifa/Itália).
Local – Stade de France, em Saint-Denis (França).

Voltar