Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o departamento médico do XV de Piracicaba confirmou que o lateral-direito Canavarros foi vítima de uma parada cardíaca após sofrer um mal súbito durante o treino de segunda-feira e cair no gramado do Barão da Serra Negra. O atendimento de uma equipe treinada para tal situação, ainda no estádio, foi essencial para garantir a sobrevivência do jogador. A projeção é que ele fique afastado dos gramados por seis meses para tratar do problema.
Canavarros segue internado e respirando com auxílio de aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Emcor (Emergência do Coração), em Piracicaba, porém, sem risco de morrer.
– Ele sofreu uma parada cardíaca. Não foi aqui no campo, pois quem atendeu o jogador estava capacitado. No momento do ocorrido, ele tinha pulso. Ligamos para Samu e Corpo Bombeiros, mas iriam demorar e levamos ele à Santa Casa com carro particular, pois fica a dois ou três minutos do Barão. Chegando lá, o atleta encontrava-se em parada cardíaca – disse o diretor do departamento médico do clube, o doutor José Roberto Alleoni.
ge