O América fez um primeiro tempo onde não correu risco, a não ser em uma cobrança de falta de Vitinho que Lucão desviou para escanteio, e teve o controle do jogo, marcando duas vezes com Jean Silva e Cascata, em uma primeira etapa que não teve tantas outras oportunidades. Foi um jogo truncado, com o Jacobina jogando fechado atrás para tentar encaixar o contra golpe e o América saindo sempre forte pelos lados. Vi um América superior na etapa inicial de jogo, apenas com Uederson abaixo do restante do time, mas sem comprometer.
No segundo tempo o Jacobina saiu um pouco mais, deu espaços para o América que criou uma série de oportunidades e poderia ter vencido por um placar bem mais dilatado. O Jacobina marcou com Deon em um bate rebate na área pequena, mas o time de Leandro Campos teve chances claras com Robert, Tadeu, Danilo, Jean Silva e Cascata. Marcou no finalzinho de jogo o terceiro com Tadeu.
Com a vitória sobre o Jacobina – 3 a 1 e foi barato – o América chegou aos 9 pontos mantendo 100% de aproveitamento. No domingo que vem joga no interior da Bahia contra o Jacobina.
tn