Diferentemente do desempenho apresentado durante o primeiro turno do Campeonato Potiguar, do qual foi campeão invicto, o América-RN ainda não mostrou a que veio neste início de segundo turno. Em quarto lugar na tabela, com cinco pontos conquistados e um jogo a menos, a equipe comandada por Roberto Fernandes conquistou apenas uma vitória e dois empates até então. Com vaga garantida na final do estadual, a equipe poderia estar se poupando de um desgaste maior durante o segundo turno.
O meia Cascata rechaça essa hipótese e afirma que o elenco alvirrubro não pensa em se poupar, já que mesmo que não conquiste o segundo turno, sabe que o melhor na classificação geral leva para a final do estadual a vantagem de decidir o campeonato jogando em casa. Atualmente, o América-RN tem 28 pontos na classificação geral, três pontos a menos que o ABC, que tem 31. Apesar do início de returno abaixo do esperado, o meia se mantém confiante e garante que já sabe o “caminho das pedras” para a equipe brigar pelo título do segundo turno.
– A gente não está preocupado em se poupar, até porque existe a possibilidade da gente conquistar o título. Hoje, sem dúvida nenhuma, pelo fato de não dependermos de nós mesmos, as coisas se tornam um pouco mais difíceis, mas se a gente conseguir fazer aquilo que nós não fizemos até agora, que é vencer duas partidas consecutivas nesse segundo turno, com certeza isso vai nos dar uma condição de brigar pelo título – disse o meia.
E se o objetivo é conquistar duas vitórias consecutivas para voltar a brigar pelo título do segundo turno, Cascata já sabe que não há tempo a perder. Lembrando que a equipe tem um jogo a menos do que os principais postulantes ao título e sabendo que o returno se encaminha para a sua reta final, o meia considera a partida desta quarta-feira diante do Santa Cruz-RN como fundamental para as pretensões da equipe americana. Segundo ele, uma vitória sobre o Tricolor do Trairi manterá o América-RN vivo na briga.
– Se a gente fizer uma grande partida na quarta-feira, respeitando a equipe do Santa Cruz-RN, logo em seguida temos um clássico. Então tudo depende do jogo de quarta-feira, se a gente conseguir vencer, com certeza a gente estará vivo na briga pelo título – declarou o atleta.
Pela quinta rodada do returno, América-RN e Santa Cruz-RN se enfrentam em um duelo que pode valer a segunda colocação na tabela. A partida será realizada no Estádio Iberezão, nesta quarta-feira, às 19h.
globo.com
Voltar