NOTÍCIAS

30 de dezembro de 2015 Araújo volta às origens

(AFI) – O veterano Araújo de 38 anos vai terminar a carreira onde começou nas categorias de base: no Central-PE. Nesta quarta-feira, o atacante de 38 anos assinou contrato de seis meses com a Patativa para disputar o Campeonato Pernambucano e encerrar sua passagem pelo futebol em sua cidade natal.

Araújo havia sido anunciado e apresentado no início do mês. Ele foi a primeira e a principal contratação do Central para a disputa do Pernambucano. Nos últimos 15 dias, ele treinou a parte física, mas deve entrar em campo apenas na segunda rodada do Pernambucano contra o Belo Jardim.

A sinergia de Araújo (foto) com a Caruaru deve ultrapassar os gramados em 2016. Isto porque existe a possibilidade do atacante se candidatar à prefeitura da cidade. Ele é filiado ao Partido Solidariedade (SD) e cogitou concorrer a vereador, mas pode mudar de ideia no meio do caminho.

Revelado pelo Central, ainda juvenil, se transferiu para o Porto-PE, também de Caruaru. Em seguida, se transferiu para o Goiás, onde chamou atenção com 136 gols, 170 jogos e seis temporadas. Passou por Japão, Qatar, Fluminense, Náutico, Atlético-MG e Goiás, onde disputou seu último jogo, em maio de 2014.

Em 2005, quando atuava no Gamba Osaza, do Japão, foi eleito o jogador com a melhor média de gols por partida (33 gols em 33 jogos) pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Será que teremos o artilheiro do Pernambucano?

Voltar