A seleção brasileira já está no Paraguai. A delegação chegou a Assunção no fim da tarde desta segunda-feira e seguiu direto para o Hotel Bourbon Conmebol, localizado perto do aeroporto e em frente à sede da Confederação Sul-Americana de Futebol. O novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, que está em viagem pelo continente sul-americano e vai acompanhar o jogo entre Paraguai e Brasil na próxima terça-feira, está hospedado no mesmo local.
Os cerca de 50 torcedores que esperavam na porta conseguiram ver os jogadores apenas pelos vidros do ônibus. O elenco entrou no hotel e seguiu direto para os quartos. O restante do dia será de descanso após a atividade realizada pela manhã em Viamão, localizado a 20 quilômetros em Porto Alegre. O técnico Dunga comandou um treinamento com portões parcialmente fechados para a imprensa. No primeiro momento, reservou tempo para atividade técnica. Já no final, comandou um recreativo e deu atenção para finalizações e bolas paradas, com Willian e Douglas Costa nas cobranças.
Apesar de não confirmar quem será os substitutos de Neymar e David Luiz, ambos suspensos com dois cartões amarelos, o treinador deve optar pelo atacante Ricardo Oliveira e pelo zagueiro Gil, respectivamente. A escalação provável na formação 4-1-4-1 tem Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo; Fernandinho, Renato Augusto, Willian e Douglas Costa; Ricardo Oliveira.
Paraguai e Brasil se enfrentam nesta terça, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. As duas equipes têm oito pontos em cinco jogos, mas a Seleção aparece em terceiro na classificação por causa do saldo de gols. Um bom resultado é essencial para se manter na zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia até setembro, data da próxima rodada das eliminatórias.