NOTÍCIAS

11 de abril de 2016 Globo vence e cabe ao América esperar pela decisão do Estadual

Gol de Renatinho Carioca saiu em rara oportunidade de marcar vista na partida. No final, Globo 1 a 0 sobre o time americano


América e Globo, times que decidiram a primeira fase do Campeonato Potiguar, se enfrentaram neste domingo (10) pela sexta rodada do returno da competição. O futebol apresentado no estádio Nazarenão, em Goianinha, em nada lembrou o que levou as equipes àquela decisão. Mesmo assim, o time de Ceará-Mirim conseguiu vencer pelo placar mínimo.

O gol da partida saiu em uma rara oportunidade de marcar vista na partida. O lateral esquerdo do Globo, Renatinho Carioca, bateu de fora da área e, assim, aos 44 minutos do primeiro tempo, abriu o placar em bela feitura. O tento pode ser considerado, sem exageros, o único lance vistoso da partida.
Com a vitória, o time de Ceará-Mirim subiu para a quinta colocação na tabela de classificação com oito pontos conquistados e segue com chances, embora remotas, de classificação para a decisão do turno – o foco passou a ser a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O América com cinco pontos conquistados está estacionado na sétima (penúltima) posição. A equipe americana cumprirá tabela na próxima rodada e aguardará a decisão do Estadual – já que conquistou a primeira fase.
Na sétima rodada, o Globo jogará em casa, no estádio Barrettão, contra o Palmeira. O clube que já está rebaixado para a Segunda Divisão Estadual conseguiu apenas uma vitória no torneio, justamente contra os globais. O América visitará o Baraúnas, no Nogueirão. As duas partidas ocorrerão na próxima quarta-feira (13), às 19 horas.
Resumo Técnico
Campeonato Potiguar: América 1×0 Globo; estádio Nazarenão, Goianinha-RN.
Gols: Renatinho Carioca, do Globo.
América: Pantera; Felipe Macena, Maracás, Gustavo e Alex Cazumba; Leo, Pedro Ivo (David Manteiga), Alex Cruz e Cascata; Luís Eduardo (Rômulo) e Lúcio Curió. Técnico: Guilherme Macuglia.
Globo: Rafael; Geovane (André), Gravatá, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira, Cosme e Rivaldo (Franklin); Vavá Metralha e Eduardo (Glaucio). Técnico: Luizinho Lopes.
Fonte/NoAr
Voltar