NOTÍCIAS

22 de maio de 2016 América vence clássico na “C”

América dá o troco, bate o ABC e larga bem na Série C

Foto: portalnoar

O América começou bem a Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (22), o time alvirrubro venceu o ‘Clássico Rei’ contra o ABC, por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo lateral Gustavo. A vitória vingou o a goleada sofrida pelos rubros na final do Campeonato Potiguar.

O clima tenso comum aos primeiros minutos de jogo nem havia passado quando o zagueiro Gustavo Bastos, do ABC, cometeu falta no atacante alvirrubro Thiago Potiguar e, em razão do lance, foi expulso da partida. Foi aos oito minutos. Para compensar a expulsão, o técnico Geninho sacou o meia Erivélton para colocar o volante Anderson Pedra em campo.

Fato é que o treinador alvinegro trabalhou bem. Mesmo com um a menos, o time dele se comportou com bastante atenção ao setor de defesa e não deixou de atacar – criou boas chances, inclusive. Os americanos só conseguiram tirar vantagem da situação numérica de jogadores no último minuto com um gol marcado por Gustavo.

Na etapa final, o que se viu foi o retrato de um jogo entre uma equipe entrosada, capaz até de superar a ausência de um atleta, e um time que ainda começa a se achar na temporada. Afinal, o time americano mudou quase que completamente após o Campeonato Potiguar. Os alvinegros foram incansáveis na busca pelo empate. Foram muitas as chances em que a frasqueira por muito pouco não comemorou o gol.

Sem ‘ritmo de jogo’, quando o time americano se lançava ao ataque esbarrava no zagueiro Léo Fortunato ou, no improvisado, Márcio Passos – os protetores do goleiro Vaná. A impressão que veio das quatro linhas é a de que a equipe alvinegra terminou o jogo mais descansado do que o escrete alvirrubro, que esteve com um homem a mais em campo praticamente durante todo o jogo.

Resumão Técnico

Brasileirão Série C: América 1×0 ABC; Arena das Dunas.

Gol: Gustavo, aos 47’ do 1º tempo.

América: Daniel; Gustavo, Everton, Richardson (Felipe Macena) e João Paulo, Memo, João Gabriel, Bruno Formigoni e Elias; Rafael Toleto (Mateuzinho) e Thiago Potiguar (Lúcio Curió). Técnico: Sérgio China.

ABC: Vaná; Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan (Dalberto); Márcio Passos, Erivélton (Anderson Pedra), Echeverria e Lúcio Flávio (Felipe Guedes); Nando e Jones. Técnico: Geninho.

nominuto

Voltar