Os gols foram todos no tempo final – aliás, o único em que a equipe potiguar conseguiu fazer boa apresentação. Os autores dos gols foram o volante Márcio Passos, aos 27 minutos, e o atacante Jones Carioca que anotou dois minutos depois.
Um primeiro tempo horroroso do ABC. O time terminou a etapa sem chutar ao menos uma vez ao gol defendido por Luciano. O goleiro que apareceu bastante foi Vaná, do escrete alvinegro. Este fez pelo menos quatro grandes intervenções em jogadas da boa dupla de ataque da equipe pernambucana formada por Piauí e Tatu.
Na etapa final, o técnico alvinegro Geninho insistiu em não substituir jogadores e preferiu mudar a postura da equipe dentro de campo. A prova disso é que a primeira alteração ocorreu aos 42 minutos quanto a equipe já vencia o jogo depois da cabeça eficiente de Márcio Passos e do oportunismo de Jones. No fim, deu certo e os 1817 torcedores que estiveram no Frasqueirão tiveram motivos para comemorar.
Resumo técnico
Campeonato Brasileiro Série C: ABC 2×0 Salgueiro-PE; Frasqueirão, Natal-RN.
Gols: Márcio Passos, aos 27′ do 2º, e Jones aos 29′.
ABC: Vaná; Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato e Marrone; Márcio Passos, Erivélton (Dalberto), Lúcio Flávio (Mendes) e Echeverria (Anderson Pedra); Nando e Jones Carioca. Técnico: Geninho.
Salgueiro: Luciano; Tamandaré, Luiz Eduardo, Rogério e Daniel (Lucas Piauí); Rodolfo, Moreilândia, Toty (Jefferson) e Cássio (Rafael Mineiro); Tatu e Piauí. Técnico: Evandro Guimarães.
portalnoar