19 de junho de 2016
FENAPAF PARTICIPA DE MESA-REDONDA QUE DISCUTE A LEI GERAL DO FUTEBOL
O Presidente da FENAPAF, Felipe Augusto Leite, participou nesta sexta-feira (17), às 9h, no plenário Cortez Pereira, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal/RN, de uma Mesa-redonda que debateu sobre o anteprojeto propondo alterações na Lei Geral do Futebol Brasileiro, coordenada pela Comissão Especial da Reformulação do Esporte, da Câmara dos Deputados. Na ocasião, Felipe Augusto destacou a questão do curto intervalo de tempo entre as partidas para a recuperação física dos atletas, e enfatizou a questão do impacto físico e mental causado aos mesmos.
Já foram realizados seminários em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, sendo o formato de mesa redonda para Natal, Belo Horizonte e Curitiba.
Na discussão da proposta em Natal, estiveram presentes na mesa representando a Comissão Especial da Reformulação do Esporte os deputados federais Andres Sanchez (PT-SP), presidente do colegiado, Rogério Marinho (PSDB-RN), relator da Lei, deputado Vicente Cândido (PT-SP), diretor de Assuntos Internacionais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na mesa ainda estavam presentes José Vanildo, presidente da Federação Norte Riograndense de Futebol (FNF), Felipe Feijó, presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e Manoel Flores, diretor de competições da CBF, deputado estadual José Adécio e Francisco Canindé de França secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte
O evento ainda contou com a presença e participação de dirigentes de clubes locais, autoridades, imprensa e desportistas. Foi uma oportunidade para compartilhar experiências acerca da organização e regulamentação do esporte e do futebol e discutir pontos específicos das mudanças propostas e avaliar os impactos causados aos atletas profissionais.
Voltar