NOTÍCIAS

20 de julho de 2016 Caso Kleyr: FENAPAF aciona embaixada brasileira na Jordânia

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol – FENAPAF – acompanha de perto o desenrolar das negociações e entendimentos de repatriação do atleta brasileiro Kleyr Vieira dos Santos. O jogador de 35 anos corre risco de ser preso na Jordânia, país por onde atuou na última temporada com a camisa do Al Faisaly, maior clube do país.

Kleyr está sem receber salários há vários meses, foi colocado na justiça pelo dono da casa onde morava e mora de favor na casa de um amigo do embaixador, isso após os dirigentes deixarem de pagar o aluguel e os salários. “Não posso colocar os pés para fora de casa, senão posso ser preso por causa da irresponsabilidade do clube”, disse emocionado.

Segue comunicação com a embaixada brasileira na Jordânia:

Rio de Janeiro, 18 de julho de 2016.
 
Exmo. Senhor Embaixador Francisco Luz 
 
A Fenapaf – Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol – está acompanhando pelas midias o problema vivido pelo jogador brasileiro Kleyr Vieira dos Santos que encontra-se neste momento na embaixada brasileira em Omã na Jordânia.
Estamos à disposição do atleta e das autoridades diplomáticas brasileiras para ajudar a encontrar solução para o caso.
Resolvido o problema de repatriação, estaremos igualmente à disposição do atleta, se assim for de seu interesse, oferecendo assessoria jurídica através da FIFPro – Federação Internacional de Futebolistas Profissionais – a qual somos filiados – e que poderá intervir junto à FIFA.
 
Atenciosamente,

Rubens Ronchi

Secretário-Executivo

Voltar