Demorou apenas onze minutos para o Barcelona ter uma má notícia no jogo contra o Valencia, neste sábado (22), pelo Campeonato Espanhol. O capitão do time, Iniesta, sofreu uma entrada dura e saiu de campo de maca com dores no joelho. Antes mesmo do apito final, o clube catalão divulgou um boletim com o diagnóstico oficial da lesão: ruptura parcial no ligamento lateral externo e da cápsula posterior do joelho direito. O tempo de recuperação previsto para esse caso foi divulgado horas mais tarde: de seis a oito semanas. Anteriormente, a imprensa espanhola tinha especulado que demoraria mais, cerca de dois meses e meio
O técnico Luis Enrique ficou preocupado com a lesão, reclamou da demora no atendimento, mas também agiu logo: escolheu Rakitic para substituir Iniesta no meio-campo.
A provável lesão de Iniesta pode ser o quinto problema para o Barcelona em uma semana: Alba e Piqué ficarão fora por cerca de três semanas, após se contundirem no jogo contra o Manchester City, na quarta-feira (19), enquanto Rafinha e Arda Turan viraram após sentirem contusões no último treino antes da partida contra o Valencia.