Um bom primeiro tempo que terminou com a vitória parcial do ABC por 1 a 0 com gol de Nando que voltou a marcar depois de um longo e tenebroso inverno. O Globo não conseguiu criar na primeira parte do jogo, nenhuma jogada de perigo, contra um ABC que pressionou mais, que explorou bem os flancos especialmente com Levy pela direita e que foi como um todo melhor em campo. Fábio Gama não conseguiu aparecer e foi substituido pelo estreante Tulio Renan.
Segunda etapa o ABC continuou melhor e confirmou a vitória com mais um gol de Nando em jogada que começou com Márcio Passos para Erivelton. As melhores oportunidades foram do time de Geninho, com o Globo tendo apenas uma chance de marcar em escanteio cobrado e uma cabeçada de Túlio Renan para grande defesa de Edson.
Dos estreantes no ABC, gostei de Levy na ala direita, Dalberto fez um segundo tempo melhor que o primeiro e Túlio Renan mesmo sem muito ritmo mostrou velocidade e habilidade.
Felipe Surian armou o América ofensivo, com dois meias e três atacantes e começou pressionando mais o time do Santa Cruz, embora com alguma dificuldade na articulação – Raul muito discreto no primeiro tempo – até por volta dos 15 minutos quando teve Marcos Júnior expulso por falta em cima de Índio Oliveira.
O Santa Cruz a partir dos 25 minutos, cresceu na partida sabendo aproveitar a superioridade numérica, teve mais volume de jogo e chegou com perigo, sempre explorando a velocidade de Índio Oliveira.
Uma primeira etapa com poucas chances claras de gols, mas de muita marcação. Primeira parte do jogo, não gostei no América das atuações de Everton, Raul e Jussimar. Paulão seguro na zaga, Danilo e Dija Baiano movimentaram bem pelo lado esquerdo, mas sempre bem marcado por Hudson.
Na segunda etapa, o mesmo ritmo do primeiro com o Santa Cruz tendo mais posse, um maior volume de jogo e o América com as mesmas dificuldades apresentadas na primeira parte. Foi do Santa Cruz a chance mais clara de gol, com Diego Mipibu que bateu no poste.
O Santa Cruz, com exceção de Jean Natal e Val Paraíba, foi a mesma formação que disputou a Segunda Divisão do Estadual no ano passado.
por Marcos Lopes