O presidente da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF), Zé Mário seguirá no comando da entidade pelos próximos cinco anos. O mandatário foi reeleito nesta quinta-feira, 28, durante cerimônia em São Paulo, na qual também foram escolhidos para compôr a diretoria Wagner Mancini, Dorival Júnior, Jorginho e Sebastião Lazaroni.
A decisão foi comemorada pelo presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite, que manifestou seu apoio a FBTF e a Zé Mário.
“Precisamos ressaltar o trabalho que Zé Mário e seus pares vem realizando para o fortalecimento da categoria e da valorização do trabalho dos treinadores. Estamos ao lado da FBTF para acelerar a aprovação da Lei Caio Júnior, que será um marco decisivo e histórico para garantir os direitos dos profissionais”, afirma Felipe Augusto Leite.
A Lei Caio Júnior prevê a assinatura do contrato de trabalho por um período mínimo de seis meses, a obrigatoriedade de acerto das pendências contratuais antes de fechar com um novo treinador, além da participação no direito de arena e da possibilidade de indicar membros para os tribunais de Justiça Desportiva.
Voltar