O relatório, compilado com a KPMG Football Benchmark, mostra a evolução econômica do jogo, abrangendo a participação nos dias dos jogos, o público e o patrocínio da TV, e detalha as condições dos jogadores nos clubes e seleções nacionais.
Faça o download do relatório completo aqui
O relatório foi originalmente agendado para publicação em fevereiro de 2020, mas foi adiado por causa do surto do coronavírus. O FIFPRO decidiu publicar o relatório agora durante a pandemia, já que os padrões de emprego permanecem tão importantes como sempre.
O secretário-geral do FIFPRO, Jonas Baer-Hoffmann, disse: “Estamos conscientes de que estamos divulgando este relatório durante um período extremamente incerto e preocupante, mas temos uma responsabilidade com os jogadores profissionais que representamos para traçar o caminho a seguir para eles e sua indústria.
“Estamos comprometidos em trabalhar com todas as partes interessadas de maneira holística e unificada para relançar o setor após a pandemia de coronavírus. Os jogadores profissionais que representamos e que dedicam tanto tempo e energia ao jogo das mulheres, geralmente com pouca recompensa ou compensação, devem estar no centro desse processo de reconstrução. ”