A Fenapaf esteve reunida em vídeo conferência com a CBF na tarde desta 6ª feira(14/08), a fim tratar dos protocolos adotados pela entidade no jogos.
Presente no evento os atletas Hudson (Fluminense) e Júlio César (Red Bull Bragantino), juntamente o Presidente da Fenapaf, Felipe Leite, acompanhado de Washington Mascarenhas, Thais Picarte e Marcos Gaúcho(Safece). Representando a CBF, o Secretário Geral Walter Feldman, Drs. Jorge Pagura e Sérgio Wey, médicos da CBF.
Foi feita uma explicação detalhada do protocolo de segurança contra o Covid 19 que vem sendo aplicado pela CBF, aprimoramentos realizados a cada rodada, correção de métodos e perspectivas de abrandamento da crise.
Os atletas em atividade presentes fizeram algumas sugestões vivenciadas na prática no dia a dia em relação a logística de viagens, como: evitar contato com público nos aeroportos, embarque especial, isolamento de assentos somente para atletas ao fundo das aeronaves, horários inconvenientes em que estavam sendo realizados os testes nos clubes a fim evitar treinamentos no horário próximo do meio dia, foram alguns dos temas abordados.
De um modo geral, foi dito pelos atletas que as medidas de segurança estão sendo bem ministradas, outros contactados pela entidade se manifestaram pelo prosseguimento das competições, sempre com a observância plena de que os melhoramentos das medidas de segurança devem ser a questão principal no momento.
A CBF se prontificou em continuar atualizando os procedimentos de segurança à todos os envolvidos nas partidas, além de priorizar a opinião dos atletas para que possam ir ajustando e melhorando o protocolo.
Esse modelo de encontro se dará semanalmente e atletas de todas as divisões serão igualmente convidados pela Fenapaf.
Voltar