O primeiro Conselho Técnico para elaboração do Campeonato Potiguar Feminino 2023 aconteceu nesta quarta-feira (9) na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. A reunião contou com a participação de representantes de ABC, Baraúnas, Centenário, Monamy, Potyguar Seridoense, União, além da Liga de São José de Mipibu. O América manifestou interesse em participar da competição via ofício.
A FNF anunciou a transmissão ao vivo da competição pela TV FNF e a grande final a ser realizada na Arena das Dunas. Foi deliberada a isenção de custos de jogo para os clubes, como liberação de taxas de arbitragem, ambulância, médico e enfermeira, tudo custeado pela federação. A FNF colocou à disposição o Estádio Juvenal Lamartine sem custos de operação, mantendo a possibilidade dos clubes mandarem seus jogos em outras praças esportivas.
O presidente da FNF, José Vanildo, comentou que a Federação está comprometida em buscar superar as as dificuldades de se fazer futebol feminino com diálogo e portas abertas. “A Federação é a casa da gente que faz futebol, uma casa de portas abertas, onde se discute futebol. Só é possível superar dificuldades se a gente se unir para buscar alternativas e soluções para os problemas. Nunca se investiu tanto em mídia e marketing do futebol feminino no Brasil como nesse ano. O futebol feminino tem que crescer muito mais. Vamos buscar apoio. Se gasta muito e não se tem reconhecimento nem respeito. São coisas do futebol que temos que superar e avançar”.
Presente na reunião, Izabel Santos, primeira diretora de futebol feminino da FNF e atualmente coordenadora de futebol feminino do ABC, contou que tem uma base pronta e o início dos trabalhos agendado com o objetivo de chegar à final. “Vamos formar uma equipe competitiva, à altura do nome do clube. Jogar amistosos, fazer uma preparação forte”, prometeu.
Para Denise Fernandes, técnica do Potyguar Seridoense, é necessário jogar junto. “Em campo vamos lutar, mas extracampo vamos conversar e se unir, para fomentar o esporte, para que a competição cresça, para que o futebol feminino tenha mais competições, para formar uma base forte e colocar o RN no mapa do Brasil”, refletiu.
Os clubes terão até dia 18 de agosto para enviar a confirmação de participação. O início da competição está previsto para outubro. Nova reunião a ser marcada com os participantes definirá o sistema de disputa de acordo com o número de equipes.
Foto: Assessoria FNF
Voltar