A Diretoria de Competições da CBF divulgou na noite desta sexta-feira (5) a tabela detalhada referente à primeira fase do Brasileirão Feminino A3. Nesta sexta-feira (5), a entidade realizou o primeiro conselho técnico da história da competição
O documento contém as datas, horários e locais das partidas válidas pela competição, que terá início no próximo sábado (13) e se encerra em 29 de abril. As finais estão marcadas para o fim de semana dos dias 22 e 23 de junho e dos dias 29 e 30 do mesmo mês.
O representante do RN, União, estreará no dia 14 de abril às 15h30 contra o R4-CE em estádio a definir no Ceará. O jogo de volta será no dia 28 de abril às 15h no Frasqueirão, em Natal.
A CBF realizou nesta sexta-feira (5) o Conselho Técnico do Brasileiro Feminino A3. A reunião virtual contou com a participação dos representantes dos clubes e executivos da entidade. Foi a primeira reunião do conselho da história da competição, que será aberta no 13 de abril e contará com 32 equipes.
A edição 2024 terá recorde de investimento da CBF. A entidade aumentou em 40% o auxílio operacional aos clubes. Além disso, a CBF vai bancar as despesas do Feminino A3, como transporte, registro, alimentação, hospedagem e arbitragem.
O Brasileiro Feminino A3 será disputado em cinco fases. Na primeira, as 32 equipes serão distribuídas em dois grupos, cada um composto por 16 clubes. Avançarão para as oitavas de final as 16 equipes melhor classificadas de cada grupo, que vão ser divididos em oito grupos de dois times. Na fase seguinte, os classificados competirão por uma vaga na semifinal e, posteriormente, na final. Para a definição dos grupos da primeira fase, foi utilizado o critério de proximidade geográfica por estado.
Em todas as fases, os confrontos acontecerão em partidas de ida e volta.
A bola oficial da competição é a Nike Flight, que neste ano terá um novo desenho. A boa é a mesma usada no Feminino A1 e na Série A do Brasileiro Masculino.
Os clubes terão o direito de inscrever atletas até o dia 7 de junho (sexta-feira, antes da rodada de ida das quartas de final).
Tabela Detalhada – 1ª fase do Brasileirão Feminino A-3
Voltar