Com 30 pontos, o ABC encerra a primeira fase da Terceirona na segunda colocação e terá pela frente o Botafogo-SP nas quartas de final da competição.
A volta está marcada para o dia 8 de outubro, no estádio Frasqueirão, em Natal. A equipe que somar mais pontos nos dois duelos garante o acesso à Segunda Divisão do futebol nacional.
O jogo
O ABC começou a partida mostrando que iria buscar o primeiro lugar do grupo. Logo aos 7 minutos Echeverría abriu o placar. Entretanto, a alegria abecedista não durou muito. No minuto seguinte, Rafael marcou.
O embate seguiu equilibrado com os dois clubes em busca do gol. Pelo lado potiguar, as melhores chances aconteceram através de Nando, de cabeça, aos 22, e Echeverria, aos 29.
Já o ASA chegou com perigo explorando o lado direito da defesa alvinegra. O goleiro Edson fez boas defesas e segurou a igualdade até o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, o ABC ficou com um jogador a mais. Igor fez falta em Erivelton e foi para o chuveiro mais cedo.
Para aumentar a presença no setor ofensivo, o técnico Geninho tirou Naldinho e colocou Michel Henrique. Ao mesmo tempo, sacou Anderson Pedra e promoveu a entrada de Zaquel.
Aos 15, Echeverría arriscou e parou no goleiro adversário mais uma vez. A resposta veio em sequência. João Paulo bateu e Edson salvou, a zaga complementou.
Melhor em campo, o ABC chegou ao segundo gol aos 33 minutos.Michel Henrique fez boa jogada, tocou para Nando, que ajeitou para Echeverria fazer o segundo do Alvinegro e o segundo dele na partida.
No entanto, o ASA voltou a empatar aos 43 minutos com Reinaldo Alagoano. O gol definiu o placar do jogo.
nominuto.com