NOTÍCIAS

2 de março de 2015 ABC e América iguais

Em um clássico nervoso, bastante disputado e com muitas confusões nas arquibancadas, em ambas as torcidas, ABC e América não saíram do empate em 1×1, na noite desse domingo, pela sexta rodada da primeira fase do Estadual. Os gols foram marcados por Kayke, para ao Alvinegros, enquanto Emerson fez para os Alvirrubros. O resultado foi ruim para os abecedistas, que despencaram na tabela de classificação e agora e o quarto colocado, com 1 pontos, atrás da equipe americana, que se manteve líder, com 14 pontos, e Globo e Alecrim, que venceram suas partidas e agora ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente.

Quem esperava um ABC mais retraído, se defendendo e esperando um erro do América para contra-atacar, se surpreendeu non primeiro tempo. A equipe alvinegra, jogando diante de sua torcida, foi para cima do time alvirrubro, pressionando, querendo seu gol. A primeira grande chance de gol foi dos donos da casa. Aos 15 minutos, Reginaldo chutou de muito longe, a bola desviou em Maguinho, enganou Busatto e acabou batendo no travessão, indo para escanteio.

Júnior SantosABC e América empatam no primeiro clássico da temporada em que os clubes completam 100 anos

A partida era jogada em alta velocidade pelas duas equipes, mas com uma marcação forte, o que impedia as criações de jogadas de ataque.
Até que as 25 minutos, Fabinho Alves fez boa jogada pela esquerda e tocou para Kayke, que da entrada da área, no meio de três jogadores americanos, conseguiu chutar para abrir o placar.

Depois do gol, o ABC cresceu em campo, dominando as jogadas de ataque e mais próximo de marcar, enquanto o América se defendia, sem conseguir agredir o gol defendido por Saulo, ainda mais depois da saída de Cascata, contundido, para a entrada de Émerson.

Mas, a vantagem do ABC acabou no primeiro minuto do segundo tempo-. Daniel Costa surpreendeu o goleiro Saulo, em cobrança de falta, a bola bateu no travessão e ficou livre para Émerson, quase em cima da linha, tocar de cabeça e empatar.

Os donos da casa sentiram o gol e ficaram acuados em seu campo, se defendendo das investidas americanas, que buscava o segundo gol e, consequentemente, a virada o marcador.

Querendo dar mais força no meio campo e velocidade no ataque, o técnico do ABC, Roberto Fonseca, colocou Sandro no lugar de Clebinho e Júlio César na vaga de Michel. Do lado americano, Roberto Fernandes promoveu a estreia do atacante Gilmar, ex-ABC, no lugar de Thiago Potiguar.

As substituições pouco surtiram efeito nas duas equipes, depois de um jogo de muita velocidade. O ABC só conseguiu uma boa chance de gol, aos 36 minutos, depois que Jandson fez uma jogada de raça dentro da área e tocou para Sandro, que chutou muito forte, para a defesa de Busatto.

Já no fim do jogo, aos 44 minutos, o ABC teve duas grandes chances de marcar seu segundo gol. Na primeira, Leandro Amaro cabeceou com força e Busatto fez a defesa parcial. A bola bateu na trave e saiu da área. Na sequência do lance, a bola acabou sobrando para Kayke, dentro da área, chutar com estilo. Busatto, atento, fez grande defesa, colocando para escanteio.

Aos 49 minutos, o ABC perdeu a bola no ataque e o América aproveitou e partiu no contra-ataque. Max recebeu livre, invadiu a área e chutou. Saulo, bem colocado, fez a defesa, para impedir que o placar fosse modificado.

Quem esteve presente no Fraqueirão foi o atacante Hernane, ex-Flamengo. O jogador foi convidado pelo ex-presidente americano Alex Padang para assistir o clássico. O atleta, que rescindiu seu contrato com o time da Arábia Saudita, vem negociando com o Santos/SP, para reforçar a equipe paulista na sequência do temporada.

FICHA TÉCNICA
ABC 1X1 AMÉRICA
Local: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 01.03.15
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Público: 6.554 torcedores
Renda: R$ 128.495,00

GOLS:
ABC: Kayke, aos 25´do 1ºT
AMÉRICA: Emerson, 1´do 2º T

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel (Júlio César) e Clebinho (Sandro); Fabinho Alves (Jandson) e Kayke.
Técnico: Roberto Fonseca

AMÉRICA: Busatto; Wálber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Maguinho; Judson, Tiago Dutra (Álvaro), Daniel Costa e Cascata (Emerson); Thiago Potiguar (Gilmar) e Max.

Voltar