NOTÍCIAS

5 de abril de 2015 ABC é líder: 2 a 0

(TN) Quem disse que santo de casa não faz milagre? Com uma excelente atuação do garoto Erivelton e também de Chiclete, o ABC chegou a sua segunda vitória na Copa RN e lidera a competição. Com a boa atuação a equipe fez as pazes com sua torcida. Os gols foram marcados por Chiclete e Kayke, um em cada tempo de partida e garantiram os 100% de aproveitamento do alvinegro, que anda acabou com uma sequência desfavorável ante o Potiguar, a quem não vencia há seis jogos.
A diretoria do alvinegro também confirmou mais duas contratações para o elenco: o volante Rafael Miranda, que teve passagem pelo Atlético Mineiro e também o atacante Bruno Luís, que realizou seu último jogo pelo Bangu neste sábado.
O Sábado de Aleluia deve ficar marcado na vida do torcedor abecedista como o da completa ressurreição da equipe alvinegra. Realizando um primeiro tempo impecável o time construiu a vantagem parcial em cima do Potiguar de Mossoró sem deixar que o adversário ao menos tivesse chance de chegar na frente do gol defendido por Saulo com a bola dominada.
A equipe foi senhora absoluta das ações em campo e, em que pese ter chegado ao gol apenas aos 43 minutos, não deixou de criar boas oportunidades e só não largou na frente antes, por que o goleiro Santos fez um verdadeiro milagre aos 19 minutos, evitando que uma bola desviada em Erivelton ganhasse o rumo da rede e depois ainda viu uma bola chutada por Kayke, após cobrança de falta de Lima, explodir no travessão.
A atuação foi tão boa que antes mesmo da jogada do gol, o ABC que vinha numa situação de divórcio com seus torcedores, já arrancava aplausos dos mesmo, que tiraram o grito de gol que estava atravessado na garganta depois de ver o garoto Erivelton realizar grande jogada pela esquerda e passar para Chiclete, seu companheiro das bases alvinegras, empurrar para o fundo do gol e fazer a etapa inicial ter um final mais justo.
Se passou quase 53 minutos para conseguir chegar com perigo na área abecedista, o Potiguar decidiu dar o ar de sua graça na etapa complementar, quando o técnico Edson Porto adiantou e corrigiu as falhas da equipe. Com uma postura bem melhor e trocando passes objetivos, os Mossoroense passaram a rondar com mais perigo a área do time natalense e enfim colocou o goleiro Saulo para trabalhar, após um chute muito bem colocado de Dudu.
A tão esperada estreia de Carlinhos Bala ocorreu aos 13 minutos, mas visivelmente sem ritmo o experiente atacante pouco contribuiu já quem nem de longe lembra mais aquele jogador que brilhava no futebol pernambucano.
Apesar da melhora do adversário, o ABC se recusou a ficar só se defendendo e, quando foi ao ataque chegou com perigo e quase marcou o segundo gol aos 28, depois que Santos teve de trabalhar dobrado para defender os chutes de João Paulo e Kayke.
Mas na base da insistência, os dinos da casa acabaram sendo premiados aos 38, quando após uma boa trama de ataque, Reginaldo foi lançado, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Kayke livre, testar a fazer 2 a 0. Os visitantes tiveram a chance de entrar de novo no jogo, quando Vitor surgiu livre na cara na área, mas Saulo conseguiu evitar que sua meta fosse vazada, garantindo o resultado.
Ficha
 
ABC 2
Potiguar 0
ABC: Saulo, Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel (Daniel Amora), Chiclete (Wellington Bruno) e Erivelton; Kayke e Fabinho (João Paulo). Técnico: Josué Teixeira.
Potiguar: Santos, Bruno Paraíba (Vitor), William Thuram, Alexandre e Ciel; Ricardo Baiano, Jefferson, Da Silva e Daniel (Carlinhos Bala); Cleiton Júnior (Sávio) e Dudu. Técnico: Edson Porto.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Gols: Chiclete/ABC (43’/1T), Kayke/ABC
Público:  2.862 Torcedores
Renda: R$ 24.973,00
Local: Estádio Frasqueirão
Voltar