NOTÍCIAS

15 de novembro de 2015 ABC é só eleição

Com eleições marcadas para o dia 14 de dezembro, duas chapas oficializaram as candidaturas para a presidência do ABC para o triênio 2016/2018, em eventos realizados neste sábado. Em um hotel no bairro do Tirol, na zona Sul de Natal, o empresário Fabiano Teixeira defendeu a renovação na diretoria e destacou sua independência, apesar de ser o candidato apoiado pela situação. Poucas horas depois, o ex-presidente do clube Judas Tadeu lançou sua campanha no Conselho de Moradores de Candelária, também na zona Sul da capital, com direito a grupo de samba e clima de festa. No último dia 6, o deputado estadual José Adécio foi o primeiro a se lançar candidato a presidente do Mais Querido.

Fabiano Teixeira é filho do ex-treinador Ferdinando Teixeira, que conquistou cinco títulos estaduais no comando do ABC. Entre os planos para a nova gestão, Fabiano anunciou o retorno do pai ao clube como diretor de futebol no evento de lançamento da chapa União Abecedista que contou com a presença do presidente em exercício Paulo Tarcísio, do presidente licenciado e diretor de futebol Rubens Guilherme, do vice-presidente administrativo e financeiro Rogério Marinho, além do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol José Vanildo.

Fabiano Teixeira candidato a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)
Fabiano acompanhado de Augusto Azevedo (esq.) e Rubens Guilherme (Foto: Klênyo Galvão)

Durante o discurso frente à dezenas de conselheiros e convidados, o economista de 47 anos destacou algumas propostas como a interiorização alvinegra, levando a pré-temporada para o interior do estado para captar mais torcedores, e parcerias com grandes clubes brasileiros como Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro, com o intuito de trazer jogadores para o ABC. Além disso, Fabiano aposta também no desenvolvimento das categorias de base, e defende a criação de um museu virtual e um aplicativo do ABC. Teixeira cobrou a realização de um debate entre os três candidatos e já pensa em um nome para substituir o técnico Sérgio China, caso seja eleito presidente.

– Durante esse período de campanha, nós vamos fazer um trabalho em cima do que foi feito equivocadamente por essa e por outras diretorias do ABC. O ABC não consegue passar mais do que cinco anos na Série B e cai. Se a gente observar são três quedas em 15 anos. Por que isso? Eu sou um candidato propositivo, então a gente tem que descobrir onde é que o ABC está errando. Se é no planejamento, se é por falta de um departamento profissional de futebol… A gente vai atrás disso, para que o ABC quando subir para a Série B não incorra nesses erros que estão acontecendo – disse Teixeira, que admitiu que os poderes dados ao ex-superintendente de futebol Rodrigo Pastana foi um equívoco da atual diretoria.

Judas Tadeu candidato a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)

Lançamento da candidatura pró Judas Tadeu

Judas Tadeu tenta voltar ao comando do ABC

globo.com

Voltar